Informática, perguntado por uilnls, 5 meses atrás

PERGUNTA 3 Sobre alocação dinâmica, é correto afirmar que: Alocação dinâmica permite alocar memória sem a necessidade de definir em tempo de compilação o tamanho a ser utilizado, dado que a alocação ocorre em tempo de execução. O operador "new" para fazer alocação dinâmica em C++ permite gerar alocação de objetos, mas não permite fazer alocação de tipos pré-definidos, como "int" e "float". O operador "delete" permite desalocar qualquer espaço de memória, inclusive as regiões de memória alocadas estaticamente em tempo de compilação. Em C++, não há a necessidade de desalocar a memória com "delete", dado que a máquina virtual efetua essa tarefa periodicamente. A prática de desalocar memória é aconselhável, mas não essencial. Ao alocar espaço em uma região de memória com "new", temos a opção de acessar essa região com um ponteiro ou com uma variável convencional. Neste último caso, basta atribuir o retorno obtido com o comando "new" para uma variável que não é ponteiro.

Soluções para a tarefa

Respondido por jelinkinpark2
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9/10

RESPOSTAS

PERGUNTA 1

1. Sobre as estruturas de dados pilha e fila, implementadas tanto com vetores quanto com listas encadeadas, é correto afirmar:  

Tanto pilha ou fila implementada com vetores, quanto pilha ou fila implementada com listas encadeadas possuem operações de inserção e remoção de elementos em tempo constante.

   

PERGUNTA 2

Sobre a estrutura de dados fila com implementação com um vetor, é possível afirmar que:  

Filas são estruturas que garantem acesso justo a recursos compartilhados. Isso ocorre porque o primeiro elemento a entrar na fila (o que pode ser interpretado como pedir acesso a um recurso) será o primeiro a sair (ser atendido).

 

PERGUNTA 3

Sobre listas sequenciais e listas encadeadas, é correto afirmar que:  

Para a busca binária funcionar com desempenho em tempo O(log n), precisamos da propriedade de que cada elemento possa ser acessado em tempo constante dado o índice. Nesse caso, é requerida uma lista linear sequencial, não sendo interessante usar lista encadeada.  

PERGUNTA 4

         Sobre os recursos e as regras de sintaxe da linguagem C++, assinale a opção correta.  

A escolha da passagem de parâmetro por valor ou por referência importa por questões de desempenho, mas não altera o comportamento dos programas. Em outras palavras, se alguém trocar todas as passagens de parâmetro por valor para passagem de parâmetros por referência (e vice-versa), o programa executará da mesma maneira.

PERGUNTA 5

Sobre o trecho de código mostrado a seguir:

IMAGEM:

Assinale a alternativa verdadeira:  

A variável intPointer aponta para alpha. Nesse caso, alterações podem ser feitas diretamente usando alpha ou indiretamente com intPointer.

PERGUNTA 6

Sobre a linguagem C++, é correto afirmar que:

 

Possui tipagem estática, então as variáveis não podem mudar de tipo após serem declaradas.  

 

PERGUNTA 7

1. Sobre alocação dinâmica, é correto afirmar que:  

 

Alocação dinâmica permite alocar memória sem a necessidade de definir em tempo de compilação o tamanho a ser utilizado, dado que a alocação ocorre em tempo de execução.  

   

PERGUNTA 8

1. Sobre alocação de vetores em C++, é correto afirmar que:  

Todos os elementos alocados em um vetor devem ser do mesmo tipo, e o tamanho do vetor deve ser informado antes de fazer a utilização do mesmo, não podendo ser aumentado ou diminuído posteriormente.

 

PERGUNTA 9

Sobre a estrutura de dados pilha com implementação com um vetor, é possível afirmar que:  

 

O comportamento de uma pilha é semelhante ao comportamento do botão "desfazer" de editores de texto. Ao acionar o desfazer, o último comando inserido é o primeiro a ser desfeito.

 

PERGUNTA 10

O código a seguir implementa um método em uma dada estrutura de dados, que pode ser uma pilha, implementada em aula na classe Stack, ou uma fila, implementada em aula na classe Queue. No código, a variável "structure" é um ponteiro para o início da estrutura de dados.

Sobre ele, é possível afirmar que:  

O código implementa a função push da classe Stack, sendo que a estrutura interna é uma lista encadeada.

Explicação:


jelinkinpark2: Eu errei a nº 4
aleen01: A 4 minha estava certa Para efetuar uma passagem de parâmetros por referência, colocamos o operador & antes do nome da variável.
jelinkinpark2: Muito Obg 10/10
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