Pedagogia, perguntado por edsoncardoso10, 9 meses atrás

PERGUNTA 3

Assinale a alternativa que NÃO corresponde às perspectivas de Pina Bausch sobre a dança:

a.
Pina Bausch revolucionou a dança quando recusou a fusão de outras experiências cênicas, como o teatro, criando assim uma dança pura, absolutamente verticalizada.

b.
Pina Bausch valorizava a investigação dos movimentos, com base no pensamento em que cada pessoa, seja essa adulta ou criança, traz consigo uma experiência e repertório de movimentos, e que cabe às pessoas dançantes descobrir qual é o seu movimento mais expressivo.

c.
Pina Bausch acreditava que para dançar precisávamos aflorar nossas emoções e sensibilidades, e fazer os movimentos que o nosso corpo nos pedisse.

d.
Pina Bausch criou coreografias expressivas, que exploravam tanto o corpo dos bailarinos como suas emoções, criando movimentos e expressões diferentes dos vistos na arte clássica do ballet.

e.
Pina Bausch a

LETRA A


aryanatron: Resposta correta - Pina Bausch revolucionou a dança quando recusou a fusão de outras experiências cênicas, como o teatro, criando assim uma dança pura, absolutamente verticalizada.

Soluções para a tarefa

Respondido por aryanatron
119

Resposta:

Pina Bausch revolucionou a dança quando recusou a fusão de outras experiências cênicas, como o teatro, criando assim uma dança pura, absolutamente verticalizada.

Explicação:

Fiz e acertei.

Respondido por julialiri
0

A Dança-Teatro de Pina Bausch é considerada uma linguagem híbrida entre a dança e o teatro e, por isso, revolucionou a cena das Artes Cênicas. Assim, a alternativa incorreta é a A.

O que é Dança-Teatro?

É uma vertente representada por nomes como Pina Bausch, Kurt Jooss e Rudolf Laban. Estes pensadores testavam possibilidades com as relações entre dança e o teatro alemã. Bausch foi reconhecida por seu método de estímulo-perguntas e pelo envolvimento dos bailarinos-atores no processo criativo de Bausch.

Continue estudando sobre Pina Bausch em: https://brainly.com.br/tarefa/31855608

#SPJ2

Anexos:
Perguntas interessantes