Filosofia, perguntado por sorayaodoni, 2 meses atrás

PERGUNTA 2

“Nunca devemos nos esquecer de que o futuro não é nem totalmente nosso, nem totalmente não nosso, para não sermos obrigados a espera-lo como se estivesse por vir com toda a certeza, nem nos desesperarmos como se não estivesse por vir jamais”. Epicuro.

Analisando essa enunciado epicurista podemos concluir que:

a.
O futuro, é o destino, o que está destinado a acontecer não pode ser evitado, cabe a nós nos resignarmos enquanto esperamos o inevitável.

b.
O primeiro passo para a Felicidade é esquecer que o futuro existe.

c.
Há a questão do ajuste de nossas expectativas entre aquilo que podermos interferir e mudar no futuro e as coisas que não dependem de nós e termos que saber lidar com aquilo que por não depender de nós, por vezes, não pode ser evitado.

d.
O futuro pertence completamente a nós, por isso somente com nossas ações e força de vontade podemos determinar tudo o que está por vir.

e.
É a prova de que quanto mais se pensa sobre a vida menos feliz se é.

Soluções para a tarefa

Respondido por edsonpereiraneves1
1

Resposta:

letra a eu tenho quase certeza

Respondido por vitoriaaguiar142
2

Resposta:

Letra C "Há a questão do ajuste de nossas expectativas entre aquilo que podermos interferir e mudar no futuro e as coisas que não dependem de nós e termos que saber lidar com aquilo que por não depender de nós, por vezes, não pode ser evitado."

Explicação:

"Estoicos e epicuristas estão entre os grupos de pensadores que mais se debruçaram sobre este tema (...) Abordagens nessa direção trazem consigo uma ideia de ajuste das expectativas sobre aquilo que controlamos (que depende de nós) e aquilo que não controlamos (que depende de fatores externos: outras pessoas, leis, economia etc.)."

Fonte: Curso Felicidade e Qualidade de Vida.

Módulo I: Evolução Filosófica do Conceito de Felicidade

Perguntas interessantes