PERGUNTA 10 De acordo com o Relatório GEM - Global Entrepreneur Monitor, o empreendedorismo é qualquer tentativa de criação de um novo negócio ou novo empreendimento como, por exemplo, uma atividade autônoma, uma nova empresa ou a expansão de um empreendimento existente, sendo que em qualquer dessas situações a iniciativa pode ser de um indivíduo, grupos de indivíduos ou empresas já estabelecidas e que, seu sucesso, dependerá das condições sócio-econômicas do país sede - país desenvolvido ou em desenvolvimento. GEM - Global Entrepreneurship Monitor. Empreendedorismo no Brasil. Sebrae, 2018. Sobre o empreendedorismo nos países em desenvolvimento, como o Brasil, avalie as asserções a seguir e a relação proposta entre elas. I. Um dos impulsionadores do empreendedorismo no Brasil são as organizações intensivas em capital. PORQUE II. Mesmo assim, por estarem num país em desenvolvimento, essas organizações correm muito mais riscos, uma vez que necessitam de maior investimento das instituições financeiras. A respeito dessas asserções, assinale a opção correta. As asserções I e II são proposições verdadeiras, e a II é uma justificativa correta da I. As asserções I e II são proposições verdadeiras, mas a II não é uma justificativa correta da I. A asserção I é uma proposição verdadeira, e a II é uma proposição falsa. A asserção I é uma proposição falsa, e a II é uma proposição verdadeira. As asserções I e II são proposições falsas.
Soluções para a tarefa
Alternativa 2.
Porque as empresas intensivas em capital necessitam de muito dinheiro para fazer aquisições de maquinários modernos e vender seus produtos e serviços (principalmente com ações de Marketing).
É verdade que os negócios destas empresas correm sérios riscos de perdas, o que preocupa milhares de investidores e acionistas que aplicam aportes financeiros.
Como exemplo de empresa intensiva em capital, podemos destacar:
Petrobrás.
Vá e vença!
Resposta:
As asserções I e II são proposições verdadeiras, mas a II não é uma justificativa correta da I.
Explicação:Resposta incorreta. Um dos impulsionadores do empreendedorismo no Brasil são as organizações intensivas em capital. Mesmo assim, por estarem num país em desenvolvimento, essas organizações correm muito mais riscos, uma vez que necessitam de maior investimento das instituições financeiras.