Pergunta 1 sobre o vídeo “Uma escola, muitas culturas - Parte 1”
A parte do vídeo estudada começa com o narrador falando que: "Toda pessoa é capaz de aprender independente da idade, sexo ou nível socioeconômico, entretanto, cada pessoa tem o seu jeito particular de aprender em função de sua personalidade, de sua história de vida e de suas raízes culturais. A escola deve reconhecer e tirar partido dessas diferenças, promovendo a troca de experiências no grupo, tendo clareza de que a diferença não é deficiência". Partindo dessa afirmação, qual estratégia pedagógica você proporia para o estudo de uma das operações básicas de matemática – ensino fundamental – para uma turma formada por crianças (faixa etária 8 - 9 anos de idade) indígenas e para uma turma de crianças (mesma faixa etária) da capital de uma grande metrópole? por favor ajudar-me
Soluções para a tarefa
Respondido por
3
Inicialmente, o livro discute sobre questões que vão desde a problemática sobre o ensino, até a introdução do mesmo para as crianças que pertencem a essa fase.
Por isso, traçando um paralelo com sua idade, e, a relação entre a grade curricular, vemos que elas se encontram na fase primária, onde as orientações da matemática seguem um padrão que irá evoluir ao longo do término dessa fase até o ginásio, que servirá de base para o ensino médio.
Assim, o autor ao longo da obra, busca oferecer suportes práticos e teóricos que beneficiem a prática docente nas aulas de Matemática.
Perguntas interessantes
Matemática,
9 meses atrás
Ed. Física,
9 meses atrás
Química,
9 meses atrás
Inglês,
1 ano atrás
Geografia,
1 ano atrás
Sociologia,
1 ano atrás