Informática, perguntado por gerlaine1467, 10 meses atrás

PERGUNTA 1 O diagrama de máquina de estados mostra um conjunto de estados que um objeto pode assumir e os "gatilhos" que fazem a transição do objeto de um determinado estado para outro. Esse diagrama é muito útil para entender o ciclo de vida de uma determinada entidade do banco de dados do sistema; além disso, o mau entendimento dos possíveis estados de um objeto gera muitos problemas para a arquitetura de software. Nesse contexto, redija um texto dissertativo descrevendo como o diagrama de estados pode ser utilizado na arquitetura e quais os benefícios de sua utilização.

Soluções para a tarefa

Respondido por mayaravieiraj
9

O diagrama de estados pode ser utilizado na arquitetura e quais os benefícios de sua utilização, por conta do importante papel que desempenham na criação e para o mantimento dos diagramas de arquitetura, fornecendo um conteúdo muito rico.

Os diagramas que  refletem a modularidade e os limites do sistema são os mais visados, somando-se a isso o fato de possibilitar  um entendimento mais profundo, uma vez que o código deve retratar puramente a verdade.

Assim, o principal foco dos diagramas de arquitetura dizem respeito a colaboração, aumento  da comunicação e  proporcionar da visão e orientação.

Respondido por torresdanilo5
5

Resposta:

Diagrama de máquina de estados mostra um conjunto de estados que um objeto pode ter e os "gatilhos" que fazem a transição do objeto de uma determinado estado para o outro.

Ou seja, ele modela os diversos estados de um objetivo durante o seu ciclo de vida, ele descreve a forma com que esse objeto se move durante seu ciclo de vida, Mostra cenários de caso de uso dentro do contexto que está inserido, mostra o comportamento geral de uma máquina de estados.

Por isso podemos classificar o diagrama de estados como uma peça fundamental no desenvolvimento de software, é ótimo para demonstrar e descrever os comportamentos de um objeto com vários casos de uso, ele também garante que não aconteçam eventos fora da sequência. Mantém o planejamento para que nada seja esquecido.

Explicação:

Perguntas interessantes