Administração, perguntado por milas2244, 10 meses atrás

Pergunta 1

Conforme o conteúdo referencial abordado sobre os aspectos mais relevantes em relação à comunicação escrita e oral, produza um texto apresentando considerações sobre esses aspectos, destacando as principais divergências marcantes, ou seja, as distinções entre a oralidade e a escrita.

Critérios de avaliação:

1. Apresentação da resposta por meio de um texto de, no mínimo, 10 linhas.

2. Não copiar, na íntegra, os textos do material estudado. Ao utilizar cópia dos textos, fazer citação e referência conforme as normas da ABNT.

3. O texto deve conter introdução, desenvolvimento e conclusão, deixando, dessa forma, a resposta apresentada coesa e coerente.

4. Utilizar a norma padrão da língua portuguesa.

Soluções para a tarefa

Respondido por makmorales
3

As principais divergências marcantes entre a oralidade e a escrita é que a oralidade é mais flexível e a escrita é mais rígida, regida pela norma padrão da língua portuguesa, também chamada de norma culta.

Não podemos escrever como falamos, a exemplo do que as pessoas dizem "mais" em vez de "mas", "tá" em vez de "está", e por aí vai. São coisas aceitáveis, na maioria das vezes, nos ambientes sociais, porém, não nos documentos emitidos no mercado profissional.

Cabe ao emissor adequar-se sempre à linguagem do ambiente onde está inserido, alternando sua oralidade entre o coloquial e o formal.

Abraços!

Perguntas interessantes