Pergunta 1
0,8 em 0,8 pontos
Q#7 COD#022
Para compreendermos a brincadeira, dois fatores são fundamentais: o primeiro é entendermos a brincadeira como conduta livre e expressiva da criança, considerando que a imaginação conduz a brincadeira, e o segundo é entendermos
Pergunta 2
0,8 em 0,8 pontos
Q#10 COD#024
Observe os itens a seguir a assinale a alternativa correta.
I - A assimilação é a transformação das estruturas próprias em função das variáveis do meio exterior.
II - A acomodação é a integração do exterior às estruturas próprias do sujeito.
III - Mesmo antes do nascimento, a criança já está sendo influenciada pela cultura.
Pergunta 3
0,8 em 0,8 pontos
Q#2 COD#044
Em relação a jogos e brincadeiras na educação escolar, um nome que não pode deixar de ser mencionado é Froebel.
De acordo com as informações do filósofo Froebel avalie as afirmações a seguir:
I - Froebel indica, como caminho do desenvolvimento humano, essa unidade, formada entre o ser humano, o seu criador e a natureza. Diferente das ideias medievais, esclarece o fato de que o desenvolvimento passa por diferentes estágios, como a infância, a adolescência e a vida adulta.
II - Froebel valorizava a livre expressão através do jogo e da brincadeira na educação, apontando a relevância dessas duas atividades na vida pré-escolar da criança. Com esse pensar, ele criou a ideia de "Jardim de Infância". (Kindergarten, em alemão), desenvolvendo uma metodologia baseada nos dons e ocupações.
III - Froebel conheceu e trabalhou com Pestalozzi, pedagogo suíço que revolucionou e humanizou nosso entendimento sobre o que seja infância. A partir das ideias de Pestalozzi, ele criou o Jardim de infância, um lugar onde a criança poderia conviver com outras e desenvolver-se de forma espontânea, tendo respeitada a sua condição de ser criança.
É correto o que se afirma em
Pergunta 4
0,8 em 0,8 pontos
Q#9 COD#079
O Brincar é uma atividade essencialmente humana. A brincadeira é o principal modo de expressão da infância. O brincar é o instrumento, por excelência, para a criança aprender a:
Assinale a alternativa correta.
Pergunta 5
0,8 em 0,8 pontos
Q#4 COD#074
O jogo simbólico, também chamado de faz-de-conta, possui algumas características importantes para o desenvolvimento da criança.
Em relação ao Jogo Simbólico, analise as afirmações seguintes:
I - Caracteriza-se por recriar a realidade e utiliza sistemas simbólicos;
II - Estimula a imaginação e a fantasia da criança;
III - Favorece a interpretação e ressignificação do mundo real.
É correto o que se afirma em
Pergunta 6
0,8 em 0,8 pontos
Q#12 COD#032
Complete a afirmação corretamente. "O brincar traz para a criança uma nova noção do que é ____________, no sentido que ela tem para transformá-la."
RESPOSTAS.
1 - brincadeira como realidade imediata da criança.
2 - I E II INCORRETAS.
3 - I, II E III CORRETAS TODAS.
4 - Viver e criar cultura; brincando a criança se humaniza e se constitui como sujeito histórico e social.
5 - TODAS CORRETAS.
6 - REALIDADE
Soluções para a tarefa
Respondido por
4
Não saiu as respostas!!!
monicaaires08:
Olhaaaaaaaa no final da pg.
Respondido por
0
Resposta:
Q#12 COD#032 R: 6 realidade
Explicação:
Perguntas interessantes
Matemática,
8 meses atrás
Matemática,
8 meses atrás
Matemática,
8 meses atrás
Ed. Física,
1 ano atrás
Matemática,
1 ano atrás
História,
1 ano atrás