Sociologia, perguntado por gomeslopesviviane1, 2 meses atrás

Pequena Ló (Lorrane Silva) Ela enfrentou muita dificuldade para conseguir lidar com a sociedade brasileira.Para além de sua dificuldade sindrômica, enfrentar os preconceitos sociais e encontrar uma profissão, Lorrane se utiliza dos meios de comunicação utilizando uma linguagem humorada como ferramenta importante para combater as barreiras de nossa sociedade que ainda é muito preconceituosa com as minorias e com aqueles que possuem alguma deficiência física.
Responda as questões
a) Quais grupos sociais Lorraine representa?
b) Onde Lorraine quer chegar com a frase a seguir " Eu sou importante para mostra a importância que nós temos no mundo. As diferenças sempre vão existir, mas o respeito tem de prevalecer. Eu sou diferente de você, você é diferente de outro, mas a gente pode conviver em um mesmo local ".
d) E possível perceber na fala que de Lorraine que ser mulher no Brasil também é problema?
e) A parti do texto, podemos afirmar que o brasileiro não tem ética para com aquele que fazem parte das minorias?


LMFRKL: Detalhes

Soluções para a tarefa

Respondido por deuszelia
24

a) Quais grupos sociais Lorrane representa?

R: Devido à interação social e partilha de características, os principais grupos sociais são: familiar, vicinal (vizinhança), educativo (escolas; faculdades), religioso (igrejas e demais instituições religiosas), profissional (empresas; escritórios), lazer (clubes; associações)  político e organizações, esse diferencial veio da sua facilidade de falar, de maneira divertida, sobre situações cotidianas com que qualquer um possa se identificar, e não apenas pessoas com deficiência física - grupo em que ela se encaixa por ter uma síndrome associada à displasia óssea.

b) Lorrane se utilizava do humor como uma forma de criticar aqueles que possuem preconceito?

R: Não! Porque aqui no  Brasil, onde quase tudo vira motivo de piada não é fácil  se destacar, é preciso ter um certo diferencial. No caso de Lorrane Silva, conhecida nas redes sociais como Pequena Lô, esse diferencial veio da sua facilidade de falar, de maneira divertida, sobre situações cotidianas com que qualquer um possa se identificar, e não apenas pessoas com deficiência física - grupo em que ela se encaixa por ter uma síndrome associada à displasia óssea.

Explicação:

Respondido por brendonchif
0

Resposta:

Explicação:

Perguntas interessantes