Pensemos no homem que atende às suas necessidades de sobrevivência no meio ambiente, mas sem interferir no qual. A caça e a coleta, por exemplo, foram as atividades econômicas da maior parte do tempo de vida humana sobre a Terra – e nessas atividades o homem retirava do meio ambiente apenas aquilo que necessitava, sem interferir no qual (ao menos, gravemente).
Em relação à afirmação acima, assinale a alternativa INCORRETA:
a.
Do descompasso entre população e formas de sobrevivência resulta um grave problema à sobrevivência humana, que depende, vitalmente, de alimento e água.
b.
Para Malthus todo problema de falta de alimentos era fruto do capitalismo e da exploração do homem e de sua cultura.
c.
Para Malthus se a população continuasse aumentando de forma crescente e geométrica, faltaria alimentos para todos.
d.
Ocorre que Thomas Malthus identificou que havia um descompasso nessa relação – entre as formas de sobrevivência e o aumento da população.
e.
Publicou sua obra, intitulada Ensaio sobre população, em 1798, pela qual se tornou conhecido por definir que a população crescia geometricamente, enquanto os alimentos aumentavam em uma proporção aritmética.
Soluções para a tarefa
Respondido por
20
Resposta: Alternativa B - Para Malthus todo problema de falta de alimentos era fruto do capitalismo e da exploração do homem e de sua cultura.
Respondido por
9
Resposta:
Alternativa D) Para Malthus todo problema de falta de alimentos era fruto do capitalismo e da exploração do homem e de sua cultura.
Explicação:
Atenção! Às vezes a alternativa pode mudar de posição. Leia primeiro antes de marcar...
Perguntas interessantes