Pensar na surdez, a partir de uma perspectiva sociocultural e linguística, proporciona ao ouvinte algumas experiências comunicacionais que não são habituais e tão perceptivas nas línguas orais. Pode-se pensar nas experiências visuais que o uso da Libras proporciona. Pensando nisso, o que precisa ser levado em conta, principalmente por ouvintes que usam a língua de sinais como sua segunda língua, mas também por surdos?
Soluções para a tarefa
Resposta:
d) Tanto surdos, quanto ouvintes, devem se posicionar de forma que as mãos e expressões faciais possam ser compreendidas, principalmente por elas serem elementos fundamentais da Libras.
Explicação:
As expressões faciais e corporais são parte integrante e fundamental da língua de sinais, elas complementam e dão sentido aos sinais, também apresentam a entonação que é usada por quem fala; para dar sentido à sinalização, o ouvinte precisa buscar o uso de diferentes recursos disponíveis, como se movimentar quando for preciso e alterar as expressões faciais
Resposta: Letra D. Tanto surdos, quanto ouvintes, devem se posicionar de forma que as mãos e expressões faciais possam ser compreendidas, principalmente por elas serem elementos fundamentais da Libras.
Explicação: Fiz o teste e acertei. Explicação do AVA:
As expressões faciais e corporais são parte integrante e fundamental da língua de sinais, elas complementam e dão sentido aos sinais, também apresentam a entonação que é usada por quem fala; para dar sentido à sinalização, o ouvinte precisa buscar o uso de diferentes recursos disponíveis, como se movimentar quando for preciso e alterar as expressões faciais.