Pensar as organizações vistas como organismo, mesmo com as limitações, é uma maneira de verificar que certas organizações devem estar atentas às condições externas para acompanhar as mudanças, a fim de se inovarem adequadamente e atenderem às necessidades externas, bem como se auto-organizarem. Sobre a tendência de atualização contínua, acerca das organizações vistas como organismo, assinale a alternativa CORRETA:
a) As organizações vistas como organismo, antes de existir de fato, já existe imaterialmente na mente de uma pessoa ou de um grupo de pessoas que têm como intenção um projeto, um ideal, uma ideia, um desejo ou um sonho, ou seja, assim como o ser humano nasce, tem infância, adolescência, maturidade, velhice e desaparece fisicamente, também as empresas passam por fases de vida, ainda que possam não desaparecer fisicamente.
b) As organizações vistas como organismo, diferentemente de organizações vistas como máquina, dependem menos de rotina e burocracia, podendo estar atenta aos rumos da mudança.
c) As organizações vistas como organismo são assim chamadas por serem similares a um organismo vivo, suas necessidades vitais de expansão são permanentes, não sendo possível estabelecer metas de longo prazo.
d) As organizações vistas como organismo são, intrinsecamente, atreladas ao mercado e suas exigências, por essa razão, a tendência de atualização contínua se faz necessária.
Soluções para a tarefa
Respondido por
15
A - As organizações vistas como organismo, antes de existir de fato, já existe imaterialmente na mente de uma pessoa ou de um grupo de pessoas que têm como intenção um projeto, um ideal, uma ideia, um desejo ou um sonho, ou seja, assim como o ser humano nasce, tem infância, adolescência, maturidade, velhice e desaparece fisicamente, também as empresas passam por fases de vida, ainda que possam não desaparecer fisicamente.
Explicação:
Gabarito dá prova.
Perguntas interessantes
Geografia,
6 meses atrás
Administração,
6 meses atrás
Biologia,
9 meses atrás
Administração,
9 meses atrás
História,
1 ano atrás
Administração,
1 ano atrás