Psicologia, perguntado por marcelodominguescb, 1 ano atrás

Pensando-se em jogos, assinale a alternativa correta:

Se os jogos exercícios são a base para o porquê, os jogos simbólicos são a base para o como das coisas. Mas a assimilação de ambos se dará com a estrutura dos jogos de regras, graças à coordenação recíproca.

Se os jogos exercícios são a base para o porquê, os jogos simbólicos são a base para o como das coisas. Mas a coordenação de ambos se dará com a estrutura dos jogos de regras, graças à assimilação recíproca.

Se os jogos exercícios são a base para o quando, os jogos simbólicos são a base para o de onde vêm as coisas. Mas a coordenação de ambos se dará com a estrutura dos jogos de regras, graças à sincronização reversa.

Se os jogos exercícios são a base para o como, os jogos simbólicos são a base para o porquê das coisas. Mas a coordenação de ambos se dará com a estrutura dos jogos de regras, graças à assimilação recíproca.

Se os jogos exercícios são a base para o como, os jogos simbólicos são a base para o porquê das coisas. Mas a assimilação de ambos se dará com a estrutura dos jogos de regras, graças à coordenação reversa.

Soluções para a tarefa

Respondido por Danny1235414
2

aberto, o ser vivo depende do meio para sua sobrevivência. De fato, nossas estruturas podem assimilar o oxigênio do ar, mas não podem produzi-lo. O mesmo vale para os alimentos, por exemplo. Ou seja, o organismo vivo é um sistema aberto porque suas estruturas não bastam a si mesmas. Por isso, a interação do organismo com o meio é uma eterna e infinita necessidade; sem ela, a sobrevivência desse ser — indivíduo ou espécie — está sempre ameaçada. milação corresponde à integração, pelas ações, dos elementos externos ao ser vivo. A acomodação corresponde às modificações internas que tornam isso possível.

Como dissemos, a atividade característica da estrutura dos jogos de exercício opera pela primeira forma de assimilação: a assimilação funcional. Por meio dela, temos que, quando algo se estrutura como uma forma (se organiza como um todo ou um sistema), apresenta a tendência de se repetir funcionalmente. Em outras palavras, tudo o que se estrutura como um sistema pede “alimentação” funcional, ou seja, pede repetição. Essa alimentação constitui, doravante, fonte de satisfação ou prazer. Não repetir, ou não alimentar o sistema, constitui fonte de dor, de ameaça à sua sobrevivência.

A assimilação funcional, ou o prazer pela alimentação de algo que se tornou parte de um sistema e que, por isso, pede repetição, caracteriza o aspecto lúdico ou autotélico dos esquemas de ação. Por exemplo, aprender a ler — de fato — significa ter a leitura como parte, agora inevitável, de nosso sistema de interação com as coisas. Assim, a situação de uma criança em processo de aprendizagem da leitura que se interessa, por exemplo, pelo que está escrito nos painéis enquanto anda de carro com sua mãe ou quando compra livros, por sua própria iniciativa, com a mesada que ganha de seus pais, ilustra essa necessidade lúdica que a leitura está se tornando para ela. Em outras palavras, uma coisa é ler em função de uma ordem da professora, como um meio, portanto, para um outro fim; outra coisa é a leitura como um fim em si mesma.

                                                                                                                          espero ter ajudado

Perguntas interessantes