Pensando no conceito de infância e nos diversos fatores que a influenciam na atualidade, é necessário que os educadores não se prendam a um ideal de infância ou criança, considerando que fatores como a mídia, a vulnerabilidade ao consumo de drogas, à criminalidade entre outros está presente na realidade de muitas crianças. Pensando no papel do consumo exagerado na vida das crianças podemos dizer que:
a)
A faixa etária de 2 a 7 anos, considerando a teoria de Piaget, marca a inserção da criança no mundo do consumismo devido ao seu egocentrismo, ao surgimento da linguagem e às primeiras relações sociais, de forma que tais particularidades atuam em harmonia com as estratégias das empresas para atingir o público infantil.
b)
A submissão intelectual e afetiva devida à coação espiritual exercida pelo adulto (na faixa de 2 a 7 anos) faz com que a criança se liberte de modelos, e portanto, ela tem livre escolha para seguir ou não as propagandas e os apelos ao consumo.
c)
Os pais que consomem produtos de forma exagerada não influenciam a criança a reproduzir tais comportamentos, pois a criança na faixa de 2 a 7 anos já consegue ter uma critica quanto a isso.
d)
A criança de dois a sete anos possui crítica para analisar os conteúdos veiculados pela mídia, os produtos oferecidos, considerando outras perspectivas além da sua.
e)
Dos quatro aos seis anos, as crianças fazem muitas solicitações aos pais para comprarem os produtos que desejam, sendo que o consentimento dos pais pouco importa, pois como a criança é egocêntrica, ela irá consumir de qualquer forma.
Soluções para a tarefa
Respondido por
4
A alternativa B e mais compativel
Perguntas interessantes
Português,
10 meses atrás
Matemática,
10 meses atrás
Pedagogia,
1 ano atrás
Química,
1 ano atrás
Matemática,
1 ano atrás
Biologia,
1 ano atrás
Matemática,
1 ano atrás