Pensando nisso, imagine a seguinte situação: Manu está ansiosa para progredir em sua carreira dentro da instituição onde trabalha e decide se candidatar a cada vaga que possa lhe oferecer uma melhor colocação. Não alcançando, até agora, resultado positivo, ela começa a desanimar e passa a acreditar que não conseguirá obter a tão sonhada promoção. Em um determinado dia, Manu acaba de sair de mais uma entrevista de seleção interna sem resultado favorável e discute o fato com dois de seus possíveis líderes. O primeiro líder, o João, diz o seguinte à Manu: “Olha, conseguir uma promoção, nos dias de hoje, é uma tarefa bem difícil. Mas não perca a esperança e confie no seu talento. Eu mesmo levei anos para conseguir minha promoção. Tenha paciência!” O segundo líder, o Luís, diz o seguinte à Manu: “Vamos tentar pensar juntos e deixar claro o que você pretende. O que é importante para você? Dinheiro, posição, desenvolver novas capacidades? Reflita sobre seus pontos fortes e nos aspectos em que você considera necessitar de aprimoramento. Isso vai ajudá-la tanto a definir o cargo mais adequado para você, quanto a identificar os pontos que precisam de programas de treinamento e desenvolvimento adicionais. Pode contar comigo!”
Soluções para a tarefa
Respondido por
0
É super comum as pessoas ficarem nervosas e ansiosas para alcançarem objetivos em seus trabalhos, estudos e até mesmo em relações sociais, afinal, essas pessoas tentam ao máximo dar seu melhor para serem recompensadas.
O medo do futuro quando estamos vivendo o presente.
O desejo de prosperar e crescer deve acontecer sim, no entanto, é necessário ter uma certa cautela para que tudo aconteça sem muitos danos emocionais.
Assim, é importante que a pessoa cuide da sua saúde mental e tente ao máximo buscar progresso.
Leia mais sobre saúde mental em: https://brainly.com.br/tarefa/28471854
Anexos:
Perguntas interessantes
Sociologia,
5 meses atrás
Matemática,
5 meses atrás
Matemática,
5 meses atrás
História,
5 meses atrás
Contabilidade,
5 meses atrás
Português,
11 meses atrás
Matemática,
11 meses atrás