Pensando na lógica excludente da transformação do lazer em mercadoria, o consumo, tanto das atividades de lazer como de outros produtos no tempo de lazer, perde sua lógica utilitária para se transformar em um distintivo de classe.
O lazer mercadoria não é acessível a todos, apenas a uma pequena parcela da população que pode pagar por ele, pois
Escolha uma:
a.
para à grande maioria, as novidades do consumo aparecem somente como grande espetáculo, ou em sua forma “genérica”, falsificada, já que o desejo pelo produto aparece, o que não aparece é sua condição para obtê-lo.
b.
atua como uma forma de controle da população, que já era controlada no tempo de trabalho, e que a partir de algumas políticas públicas também teve seu tempo livre.
c.
nas práticas de lazer da população, cultivava-se um espírito esportivo e competitivo, que era imprescindível para o aumento de produtividade dos trabalhadores.
d.
é somente com a desintegração das práticas sociais, e consequentemente do direito ao lazer, que ele se torna um produto de consumo, restringindo-se a uma parcela da população. Correto
e.
o lazer apresentava-se então, como um importante instrumento de controle e garantia da chamada paz social, sendo então necessário que alcançasse o maior número de adeptos possível.
Soluções para a tarefa
Respondido por
13
Resposta: Letra D
é somente com a desintegração das práticas sociais, e consequentemente do direito ao lazer, que ele se torna um produto de consumo, restringindo-se a uma parcela da população.
Explicação:
Respondido por
0
Resposta:
é somente com a desintegração das práticas sociais, e consequentemente do direito ao lazer, que ele se torna um produto de consumo, restringindo-se a uma parcela da população. CORRETO
Explicação:
Perguntas interessantes
Matemática,
10 meses atrás
Matemática,
10 meses atrás
Matemática,
10 meses atrás
Biologia,
1 ano atrás
Biologia,
1 ano atrás