Pensando na linguagem concebida a partir das demandas/situações sociais, como deve ser realizado esse ensino de língua materna na contemporaneidade? O que deve ser contemplado?
Soluções para a tarefa
O ensino de lingua materna na contemporaneidade exige um maior investimento das demandas sociais que te modificado, por conta da quebra de paradigmas, e tendendo para uma sociedade mais humanizada.
Para isso, deve primar pela interdisciplinaridade, assim como considerando as variações linguísticas (regionalismos), evitando quaisquer tipos de ações de intolerância e preconceito linguísticos, de uma forma geral.
Resposta:
O ensino da língua materna é considerado um ensino transmitido de geração em geração e também é considerado a identidade de um país. Com o advento da teoria de Bakhtin, impactou a valorização dos temas propostos pelo MEC e afetou o currículo escolar. Essa visão nesta teoria prioriza o conhecimento de mundo, ou seja, é necessário aos Alunos não só aprender a linguagem, as características da linguagem e o conteúdo que a escola pode ensinar sob o conceito de ensino fechado, mas também pode entender a linguagem de uma perspectiva mais ampla e abrangente, além de vislumbrar uma visão de mundo ampla por meio do ensino. mundo.