Pensando em melhorar a competitividade da economia brasileira, o governo brasileiro, possui como programa nacional transformar a estrutura da matriz de transportee a estrutura logística como um todo, visando agilizar a cadeia logística do setor produtivo e comercial do país. A ideia é ter uma rede de transporte mais extensa, de melhor qualidade e mais eficiente. Sobre essa estratégia pública, classifique V para as sentenças verdadeiras e F para as falsas:
( ) Executar uma maior intervenção nas operações setoriais e de gestão logística nas empresas, pensando agilizar os processos ao longo da cadeia produtiva e comercial do país.
( ) Aumentar e ampliar a infraestrutura ferroviária e rodoviária, visando agilizar os sistemas de transporte demercadorias ao longo do país.
( ) Realizar uma reforma regulatória dos portos e das ferrovias, pensando agilizar os processos ao longo da cadeia produtiva e comercial do país.
( ) Planejar um grande plano estratégico para a realização de novos investimentos públicos nos setoresprodutivos e empresas que vêm mostrando pouca eficiência produtiva.
( ) Planejar a participação do setor privado na expansão aeroportuária, visando agilizar os processos de transporte de mercadorias saindo e entrando no país.
Soluções para a tarefa
A sequência correta é
F - V - V - F - V.
Resposta:
( F ) Executar uma maior intervenção nas operações setoriais e de gestão logística nas empresas, pensando agilizar os processos ao longo da cadeia produtiva e comercial do país.
( V ) Aumentar e ampliar a infraestrutura ferroviária e rodoviária, visando agilizar os sistemas de transporte de mercadorias ao longo do país.
( V ) Realizar uma reforma regulatória dos portos e das ferrovias, pensando agilizar os processos ao longo da cadeia produtiva e comercial do país.
( F ) Planejar um grande plano estratégico para a realização de novos investimentos públicos nos setores produtivos e empresas que vêm mostrando pouca eficiência produtiva.
( V ) Planejar a participação do setor privado na expansão aeroportuária, visando agilizar os processos de transporte de mercadorias saindo e entrando no país.
Explicação: