Biologia, perguntado por Vanbiomed, 11 meses atrás

Pedro é um estudante de Educação Física do primeiro ano que tem por objetivo profissional ser treinador de equipe brasileira de lutas marciais. Diariamente, após as aulas, Pedro frequenta a academia para hipertrofiar sua musculatura e ter melhores objetivos no treino de jiu-jitsu, porém, seu biotipo não o favorece, tornando o crescimento muscular demorado.

Ele decide fazer uso de testosterona, já que aprendeu nas aulas da faculdade que um dos efeitos secundários da testosterona é o aumento de massa muscular. Após alguns meses, já com o corpo mais tonificado, Pedro observa certa diminuição do tamanho testicular.

Com base em nossos estudos a respeito do eixo hormonal sexual masculino, considerando a situação exposta, qual é a relação entre o uso da testosterona e a diminuição testicular de Pedro?

Soluções para a tarefa

Respondido por rafaelsantos975
24

Resposta:

O testiculo é o local onde a testosterona é produzida. O corpo tem todo um mecanismo de regulação de hormonios e basicamente a hipofise manda sinais para o testiculo para ocorrer a produção de testosterona. Ao usar testosterona externa o corpo entende que já esta sendo produzido esse hormonio e o sinal de produção para o testiculo é interrompido. Sendo assim com o uso prolongado o testiculo fica sem função e pode atrofiar.  

Respondido por antoniopedro2284
1

O processo de diminuição testicular, causado pelo aumento do nível de testosterona, está relacionado com a inutilização parcial dos testículos.

Testículos e Testosreona – Aquilo que não se usa, se perde.

O principal responsável pela produção do hormônio testosterona em homens é o testículo, já em mulheres, é o ovário.

Quando se faz um uso exagerado de hormônios, como por exemplo a testosterona, o corpo masculino entende que não existe mais a necessidade da produção natural de tal hormônio, uma vez que a quantidade ideal dele está sendo suprida por via externa.

Pelo fato de Pedro ter uma quantidade de testosterona excedente, os testículos dele irão reduzir suas atividades de produção desse hormônio, acarretando assim, em uma atrofiação testicular simplesmente porque ele não está sendo utilizado de maneira correta (aquilo que não se não usa, se perde).

Imagem: Molecula química da testosterona (C₁₉H₂₈O₂);

Para aprender mais sobre hormônios e testosterona, considere acessar: https://brainly.com.br/tarefa/6720555

#SPJ2

Anexos:
Perguntas interessantes