Pedro e Maria, ambos empresários individuais contando ele sessenta e cinco anos e ela cinquenta anos de idade,casaram-se, mas não podem contratar sociedade entre siPORQUEnão podem os cônjuges contratar sociedade entre si quando o regime de bens no casamento for o da comunhãouniversal.(A)as duas afirmações são verdadeiras e a segunda justifica a primeira.(B)as duas afirmações são verdadeiras e a segunda não justifica a primeira.(C)a primeira afirmação é verdadeira e a segunda é falsa.(D)a primeira afirmação é falsa e a segunda é verdadeira.(E)as duas afirmações são falsas.
#ENADE
Soluções para a tarefa
Respondido por
0
Podemos afirmar então que a alternativa que corresponde ao êxito é a letra b) as duas afirmações são verdadeiras e a segunda não justifica a primeira.
Vamos aos dados/resoluções:
É de conhecimento público que quando dois empresários individuais se casam, independente da idade de ambos, não podem fazer a contratação de sociedade entre si. Com isso então, quando o casamento possui como regime de bens a comunhão universal, os cônjuges também não podem contratar sociedade entre si.
Finalizando então, as duas afirmações são verdadeiras, entretanto a segunda não é justificativa da primeira.
espero ter ajudado nos estudos, bom dia :)
Perguntas interessantes
Física,
8 meses atrás
Sociologia,
8 meses atrás
História,
8 meses atrás
ENEM,
11 meses atrás
ENEM,
11 meses atrás
Matemática,
1 ano atrás
História,
1 ano atrás
Administração,
1 ano atrás