ENEM, perguntado por jonascorrea63741, 11 meses atrás

A justiça é uma espécie de meio-termo, porém não no mesmo sentido que as outras virtudes, e sim porque se relacionacom uma quantia ou quantidade intermediária, enquanto a injustiça se relaciona com os extremos. E justiça é aquilo emvirtude do qual se diz que o homem justo pratica, por escolha própria, o que é justo (...).Este trecho, extraído de uma obra clássica da filosofia ocidental, trata de uma discussão da justiça considerada como(A)simetria, dentro da filosofia estética de Platão.(B)valor, no tridimensionalismo de Miguel Reale.(C)medida, dentro da concepção rigorista e positivista de Hans Kelsen.(D)virtude, dentro do pensamento ético de Aristóteles.(E)contradição, na oposição dialética entre justo e injusto, no pensamento de Karl Marx.

#ENADE

Soluções para a tarefa

Respondido por guilhermesilvar
5

A resposta correta é a letra D, que aponta que a discussão evidenciada no enunciado é uma virtude, dentro do pensamento ético de Aristóteles. Portanto temos que ser moderado na justiça é uma ótima ótica devido a sua maior centralizada.

Assim se tem uma maior vantagem de se ver a questão com uma perspectiva neutra sem influencia e longe de vícios, sendo um ato mais justo e com uma relevância para a sociedade que por sua vez precisam disso.

Respondido por brunapattacini
3

Resposta:

(D)virtude, dentro do pensamento ético de Aristóteles

Explicação:

Corrigido pelo DNM

Perguntas interessantes