Pedaços grandes e pequenos do Muro de Berlim encontram-se hoje em todos os continentes. A Fundação Federal para Superação da Ditadura encontrou frações do Muro em cento e quarenta e seis lugares em todo o mundo. Deve existir mais metros do Muro nos EUA que em Berlim.SIBUM, H. O Muro de Berlim. DE Magazin Deutschland, n. 3, 2014.O interesse em adquirir partes dessa edificação histórica foi resultado da *
valorização artística da obra.
dimensão política do símbolo.
supressão violenta da memória coletiva.
capacidade turística do monumento histórico.
fragilidade política da reunificação alemã.
Soluções para a tarefa
Resposta:
dimensão política do símbolo
Explicação:
O Muro de Berlim, foi uma barreira física construída pela República Democrática Alemã, durante a Guerra Fria. Este muro, além de dividir a cidade de Berlim ao meio, simbolizava a divisão do mundo em dois blocos ou partes: República Federal da Alemanha (RFA), que era constituído pelos países capitalistas encabeçados pelos Estados Unidos; e a República Democrática Alemã (RDA), constituído pelos países socialistas sob jugo do regime soviético.
O interesse em adquirir pedaços do muro tem por razão a importância histórica desse monumento. Está correta a opção B.
O Muro de Berlim separou a Alemanha em dois países, a Alemanha Oriental e a Alemanha Ocidental, entre 1961 e 1989. Para os alemães, foi um período traumático e de dificuldades, o que leva as pessoas daquele país a lembrarem daquele período.
Além disso, em termos globais, o muro foi um símbolo visível da divisão do mundo em dois durante a Guerra Fria o capitalismo e o comunismo, como na Alemanha. Na Guerra Fria, os Estados Unidos eram os líderes mundiais do capitalismo e a União Soviética eram os líderes os líderes mundiais do comunismo.
Saiba mais sobre o Muro de Berlim: https://brainly.com.br/tarefa/6648949