Paulo Freire nos ensina sobre a relação entre professor-aluno. Segundo ele:
Alternativas:
a) Entre professor-aluno deve haver uma relação de verticalidade em que um é o sujeito do conhecimento (o aluno), e o outro, aquele que dialoga (o professor).
b) Entre professor-aluno deve haver uma relação de horizontalidade em que um é o que conhece (o professor), e o outro, aquele que dialoga (o aluno).
c) Entre professor-aluno deve haver uma relação de horizontalidade em que um é o sujeito do conhecimento (o aluno), e o outro, o objeto do conhecimento (o professor).
d) Entre professor-aluno deve haver uma relação de horizontalidade em que um é o sujeito do conhecimento (o professor), e o outro, sujeito do conhecimento (o aluno).
e) Entre professor-aluno deve haver uma relação nem de horizontalidade, nem de verticalidade, pois ambos (professor-aluno) são sujeitos do conhecimento.
Soluções para a tarefa
Respondido por
10
Eu acredito que a resposta correta é a e) Entre professor-aluno deve haver uma relação nem de horizontalidade, nem de verticalidade, pois ambos (professor-aluno) são sujeitos do conhecimento. Ou seja ambos aprendem um com o outro.
Alcilenesouza:
Resposta certa é a D.
Respondido por
1
2)
Na educação infantil, ainda não é possível para o aluno operacionalizar os conteúdos com a profundidade (verticalidade) como no ensino fundamental. A horizontalidade, ou seja, a relação com os conteúdos de todas as áreas de conhecimento permeia a maioria das atividades desenvolvidas na sala de aula (IAVELBERG, 2003, p. 69).
Assim, pode-se afirmar CORRETAMENTE que:
Resposta: d)
O aluno ainda não consegue abstrair.
Explicação: Resposta correta
Nesse momento da escolaridade, a aproximação que os alunos têm com os conteúdos é de natureza abrangente, pois eles fazem todo tipo de relações com suas experiências extraescolares e aprendizagens anteriores em todas as áreas.
Perguntas interessantes
Artes,
9 meses atrás
Saúde,
9 meses atrás
Física,
1 ano atrás
Matemática,
1 ano atrás
Matemática,
1 ano atrás
Matemática,
1 ano atrás