Ed. Física, perguntado por carmovinicius002, 3 meses atrás

Paulo Freire é um pensador que não pensa as ideias, mas a existência humana. Por isto, propõe uma escolarização na qual o sujeito seja capaz de aprender a escrever a sua vida, como autor e como testemunha de sua história, isto é, biografar-se, existenciar-se, historicizar-se. Na proposta de Paulo Freire, por meio dos círculos de cultura, o professor passa a propiciar condições favoráveis à dinâmica do grupo, reduzindo ao mínimo sua intervenção direta no curso do diálogo.
Elaborado pelo professor.

Paulo Freire foi um grande intelectual brasileiro, no qual propôs uma nova forma de pensar a educação. Diante disso, com base em seus conhecimentos, assinale a alternativa que apresenta corretamente o nome de uma das principais obras de Freire, que é a marca de seu pensamento.

Alternativas
Alternativa 1:
Pedagogia Tradicional.

Alternativa 2:
Pedagogia do Oprimido.

Alternativa 3:
Pedagogia do Opressor.

Alternativa 4:
Pedagogia da Existência.

Alternativa 5:
Pedagogia da Libertação.

Soluções para a tarefa

Respondido por letidias92
10

Resposta:

alternativa s: pedagogia do oprimido

Explicação:

página 170: Quanto à justificativa em relação à “Pedagogia do oprimido”, Paulo Freire explicita que ela é necessária diante da necessidade de que haja o desaparecimento da rigidez nas relações educador-educando. Neste sentido, a pedagogia do oprimido é “[...] aquela que tem de ser forjada com ele e não para ele, enquanto homens ou povos, na luta incessante de recuperação de sua  humanidade” (FREIRE, 2005, p. 34).


BABELLEISAH: correto
Respondido por viniciusrm19
2

A marca das obras de Paulo Freire representa a Pedagogia do Oprimido a qual está associada a ideia de que a falta de democratização do ensino mantém as amarras na educação, de forma que os educandos são obrigados a aprender de forma passiva (Alternativa 2).

Pedagogia do Oprimido e Paulo Freire

A Pedagogia do Oprimido representa a tendência pedagógica desenvolvida por Paulo Freire, representando a pedagogia bancária. Este modelo identifica a forma passiva dos educandos em aprender, enquanto os educadores são tidos como detentores do conhecimento.

Mais sobre pedagogia do Oprimido: brainly.com.br/tarefa/23645869

#SPJ2

Anexos:
Perguntas interessantes