Leia o texto a seguir:
Em janeiro do ano passado, o aplicativo 99 recebeu um aporte de US$ 300 milhões da chinesa Didi Chuxing que, com o investimento, assumiu o controle da empresa brasileira. Com isso, a 99 rompeu a barreira de US$ 1 bilhão em valor de mercado, entrando para o seleto grupo das empresas identificadas como unicórnios. “Ser o primeiro unicórnio do Brasil deu mais visibilidade para a marca e para a empresa e, com isso, conseguimos atrair mais talentos. Do lado do marketing, atingimos um novo patamar, o que nos exigiu inovar e aumentar nossa capacidade de entrega e qualidade das nossas comunicações. A marca passa a ter um valor ainda maior e é uma grande responsabilidade pelo impacto que sua reputação tem”, diz Stella Brant, diretora de marketing da 99.
Considerando as informações apresentadas, avalie as afirmações a seguir:
I. Conforme visto no texto acima, além de criar uma marca forte, as empresas não têm necessidade de estabelecer critérios relacionados à manutenção da força da marca ao longo do tempo.
II. As marcas representam uma propriedade legal valiosa para as empresas, mas as marcas não têm capacidade de influenciar o comportamento do consumidor em suas decisões de compra.
III. As marcas fortes passaram a ser um ativo intangível de considerável valor para as empresas, sendo, muitas vezes, o ativo mais valioso no caso de uma possível fusão ou aquisição.
É correto o que se afirma em:
Grupo de escolhas da pergunta
I, II e III.
III, apenas.
I, apenas.
I e II, apenas.
II e III, apenas.
Soluções para a tarefa
Respondido por
2
Resposta:
III. As marcas fortes passaram a ser um ativo intangível de considerável valor para as empresas, sendo, muitas vezes, o ativo mais valioso no caso de uma possível fusão ou aquisição.
Explicação:
A afirmação III é verdadeira, pois as marcas fortes passaram a ser um ativo intangível de considerável valor para as empresas, sendo, muitas vezes, o ativo mais valioso no caso de uma possível fusão ou aquisição.
Perguntas interessantes