Lógica, perguntado por henrique657, 1 ano atrás

passos necessário para trocar um pneu furado.

Soluções para a tarefa

Respondido por sophia24
3
retire o pneu depois retire as ferramentas  depois retire o espepi 

Respondido por carini8
3
O mecânico vai levantar o seu carro ate que o pneu que vai ser trocado não este tocando o piso.

2. A roda vai ser removida do carro.



3. A tampa da válvula vai ser removida para soltar o ar do pneu. As pesas usada para balancear sua roda também será removida da roda.

4. O pneu será colocado de parede para cima (um por vez) em uma máquina específica para remover pneus do aro (não tente fazer isto sem uma maquina, é muito perigoso e há possibilidades do pneu explodir). O mecânico vai puxar a parede que esta de cara para cima para baixo com uma ferreamenta da maquinas fazendo que a parede do pneu se desgrude do aro. Ele depois vira o pneu e faz a mesma coisa do outro lado. Depois vai ser enfiado uma bara de metal por em baixo da parede e vai levantar a parede suficiente para por o lado de baixo da parede por encima de uma barra que esta na maquina. Uma vez encima o mecânico liga a máquina que vai rodar o pneu devagar ate a parede de encima do pneu passar por encima da parede do aro com demonstrado na foto.



5. Uma vez que a parede de cima sair é só fazer a mesma coisa com a parede de baixo do pneu desse jeito o pneu sai completamente da roda.



Gostaria de fazer um parêntese: A muitos sites que ensinam ao usuário a tirar o pneu da roda sozinha. Tal métodos como tirar o ar do seu pneu e dirigir com o pneu vazio ate ele sair da roda. Isto pelo divertido que parece é perigos e danifica a sua roda. Rodas custam caro.

6. Antes de colocar o pneu novo o mecânico vai limpar a roda de qualquer sujeira e verificar que a válvula da roda esta em boa condições. A verificação da válvula é crucial já que mesmo o pneu estando novo se a válvula estiver em mal condições como solto, corroído o muito sujo ele pode causar que o ar escape do pneu fazendo seu pneu ficar sub-inflado. Veja problemas de rodar com pneus sub-inflado.



7. Uma vez que a roda for aprovada uma lubrificante especial vai ser passado no pneu na parte da parede que vai estar em contato com a roda. *Aviso: excesso de lubrificante pode causar que não haja suficiente frição entre o pneu e a roda. Isto pode causar o pneu a se mexer na roda criando uma vibração fora do comum e no pior caso mexer suficiente que o ar escape do pneu.

8. Uma vez que o lubrificante for aplicado corretamente o pneu pode ser inserido na roda do mesmo jeito que foi retirado. Como antes, para passar a parede de encime do pneu em baixo da parede da roda passe um pedaço da parede de encima do pneu por em baixo da barra da máquina. Uma fez que isto for feito a maquina dará uma volta complete puxando a parede de encima do pneu por em baixo da parede do aro.



9. Uma vez que as duas paredes estão por debaixo da parede do aro o mecânico aplicar ar ao pneu. Isto vai fazer um barulho alto com se o pneu explodiu, mas fica tranquilo, é normal. Aviso: assegure-se que o mecânico aplique a pressão de ar especificado pelo seu carro, não o pneu. Este valor é normalmente encontrado na porta do carro.



10. Uma vez montado seu pneu tem que passar por um balanceamento. O que significa fazer balanceamento do pneu? Pelo incrível que pareça, pneus não são perfeitamente redondos ou a massa da borracha perfeitamente distribuído pelo pneu. Isto é comum em todo pneu e toda marca. Sem arrumar, isto pode causar o pneu a vibrar e fazer mais barulho que o comum já que uma parte do pneu é mais pesado que a outra. Para arrumar este problema o pneu é balanceado. Para fazer isto o mecânico põe o pneu com a roda em uma máquina que gira o pneu ate a máquina encontrar o lugar ideal para colocar as pesas. Isto tem que ser feito para todo os pneus.

 

11. O mecânico põem os quatro pneus de volta no carro.

12. O último passo é alinhar o pneu. Isto basicamente consiste de ajustar os ângulos da roda até que eles estejam perpendiculares ao chão e paralelo de uns aos outros. Isto é feito para maximizar a vida do pneu é assegurar-se que ele não se desgaste anormalmente. Alinhamento também faz com que seu carro dirija em um a linha reta. Isto é feito com ou auxílio de uma máquina que mede os ângulos e distâncias. Normalmente a máquina de alinhamento tem quatro ganchos que estão conetados a uma máquina maior que funciona como um computador. Os quatro ganchos são conetados as roda e mandam informação de volta ao computador dizendo ao mecânico o que deve ser feito para melhor alinhar os pneus.



Estes são basicamente os passos para trocar um pneu. Como mencionado no começo, esta informação é só para você poder acompanhar o trabalho do mecânico. Mais uma vez gostaríamos de fazer claro que não recomendamos a ninguém que não seja especializado trocar seu próprio pneu.

Sintomas de um pneu não alinhado:

- Desgaste rápido e desigual.
- O carro puxa para um lado nenhuma rua plana.

Sintomas de um pneu não balanceado:

- Vibração no volante durante uma velocidade específica.
- Vibração no banco ou parte de baixo do caro durante uma velocidade específica.
Perguntas interessantes