História, perguntado por felipemartinho1992, 10 meses atrás

Passada as dificuldades iniciais, a colônia açucareira progrediu muito rápido. No fim do século XVI, a produção de açúcar superava os dois milhões de arrobas, o que representava um aumento substancial de vinte vezes, quando comparado: a. com a produção de algodão em Sagres. b. com a produção de manufatura em Bombaim. c. com a produção de vinho em Algarve. d. com a confecção de tecidos no México. e. com a produção auferida pelos portugueses nas ilhas do Atlântico.

Soluções para a tarefa

Respondido por EduardoPLopes
0

É correta a alternativa E.

Os portugueses "aprenderam" a cultivar o açúcar nos seus territórios insulares na costa ocidental da África, mas foi no Brasil (até por conta da vastidão do território, sendo o Brasil muito maior que algumas pequenas ilhas no Atlântico) que os portugueses chegaram ao ápice da produção do açúcar, produzindo aqui vinte vezes mais que em seus experimentos iniciais.

Isto trouxe grande prosperidade aos portugueses, que chegaram a ter mais açúcar que navios para transportá-lo, estabelecendo acordos econômicos de terceirização no comércio do produto.

Perguntas interessantes