paso a passo a instalação de um medicamento na bomba de infusão
Soluções para a tarefa
Bomba enteral: uma bomba usada para fornecer nutrientes e medicamentos líquidos ao trato digestivo de um paciente, por tudo direto ligado ao sistema digestivo;
2. Bomba parenteral: uma bomba usada para fornecer nutrientes e medicamentos líquidos por acesso endovenoso;
3. Bomba de analgesia controlada pelo paciente: uma bomba usada para administrar analgésicos, equipada com um recurso que permite que os pacientes autoadministrem uma quantidade controlada de medicamentos, conforme necessário;
4. Bomba de insulina: uma bomba normalmente usada para fornecer insulina a pacientes com diabetes. As bombas de insulina são frequentemente usadas em casa.
Cada tipo de bomba opera de uma maneira específica. As Bombas de infusão de equipos podem ser alimentadas elétrica ou mecanicamente. Já numa bomba de seringa, o fluido é mantido no reservatório de uma seringa e um pistão móvel controla a entrega do fluido. Em uma bomba elastomérica, por exemplo, o fluido é mantido em um reservatório de balão elástico e a pressão das paredes elásticas do balão conduz a liberação de fluido; entre outras opções.
Já em uma bomba peristáltica, um conjunto de rolos aperta um tubo flexível, empurrando o fluido para frente. Na bomba multicanal, os fluidos podem ser fornecidos a partir de vários reservatórios a várias taxas.