Para uma gestão da informação de uma empresa ser efetiva é necessário que tenha uma boa integração entre os sistemas operacionais, para isto, existem quatro componentes: dados de marketing, conhecimento de marketing, tecnologia da informação e capacidade analítica.
Adaptado de: NOGAMI, V. K. da. C.; RODRIGUES, F. da. S.; DAL, J. V. Inteligência de Mercado. Maringá: Unicesumar, 2019.
Com base no texto anterior e o seu conhecimento em gestão da informação, identifique quais excertos, a seguir, representam as definições e características de uma capacidade analítica do gestor:
I. Uma das etapas iniciais da capacidade analítica é representada por análises de estatísticas e frequências descritivas.
II. Com a criação de cenários será possível antecipar acontecimentos e planejar e/ou adequar o plano inicial de acordo com as decisões definidas anteriormente ao fato.
III. No poder decisório é necessário analisar o por que um produto Y não está mais sendo vendido como antes ou por que o nível de satisfação com o produto ou serviço diminuiu.
IV. Dentro da capacidade analítica, temos um modelo preditivo, este por sua vez, é mais avançado que o prescritivo, em que orienta sobre o valor mais apropriado que uma variável organizacional deve assumir frente a um problema que será enfrentado.
É correto o que se afirma em:
Soluções para a tarefa
Resposta:
I, II e III, apenas.
Explicação:
Página 90 do livro
Um gestor analítico deve saber analisar dados estatísticos, frequências descritivas, cenários para antever os acontecimentos, planejar e adequar o plano inicial e avaliar a percepção do cliente ao produto. Assim, as alternativas corretas são os itens I, II e III.
Qual a importância da gestão análitica para o gestor?
Anular o problema é o sonho de todo gestor e esta realidade pode existir na rotina de um gestor analítico, pois tem o papel de evitar problemas com base no processo de percepção das ocorrências operacionais, baseado em números, gráficos, pesquisas e análise contínua do negócio, visando antever situações de risco e criar planos preditivos.
Assim, a gestão analítica permite:
- Tomar decisões mais rápidas e assertivas.
- Prever impactos para o negócio.
- Atuar de modo preditivo.
- Criar planos de ações integrados.
- Gerar estratégias antecipadas.
Saiba mais sobre o papel de um gestor: https://brainly.com.br/tarefa/6283048
#SPJ2