Matemática, perguntado por mireyalove2023, 8 meses atrás

Para uma determinada experiencial iniciada `as 00:00 horas do dia 24/03/20, um pesquisador encheu um tanque com uma salmoura e conseguiu determinar algumas relações entre certas variáveis do experimento, descritas abaixo.

(i) v(s) ´e a função que associa o volume de ´agua em litros neste tanque em função da quantidade de horas s decorridas após o início do experimento.
(ii) c(p) ´e a função que associa a população (em milhões) de uma determinada colônia de
bactérias neste tanque de acordo com a sua concentração de sal p dada em partículas por
litro.
(iii) a(x) ´e a função que associa a concentração de sal (em partículas por litro) no tanque de
acordo com o seu volume de ´agua x dado em litros.
Nestas condições, descreva em palavras o que representam as seguintes funções para este
experimento:
a) (a ◦ v)(s).
b) (c ◦ a)(x).
c) [c ◦ (a ◦ v)](s).

Soluções para a tarefa

Respondido por marialacerda85
0

Resposta:O consumo médio de combustível de um automóvel é uma razão que divide a distância percorrida pela quantidade de combustível que foi utilizada. As unidades de medida padronizadas para essas grandezas são quilômetros (km), para distância percorrida, e litros (l), para a quantidade de combustível gasto.

Ao calcular o consumo médio de um automóvel, o objetivo é descobrir quantos quilômetros esse veículo é capaz de percorrer utilizando apenas 1 litro de combustível. Conhecendo esse valor, é possível predizer quantos litros serão gastos em uma viagem, por exemplo.

A razão do consumo médio pode ser escrita da seguinte maneira:

CM = S

       v

CM = consumo médio;

S = distância percorrida em quilômetros;

v = quantidade de combustível utilizada em litros.

O que é razão?

Uma razão é uma divisão expressa na forma de fração ou o resultado dela expresso na forma decimal. É muito importante reforçar que a ordem na qual as razões são propostas é tão importante quanto a própria divisão. Observe o exemplo para compreender o motivo: a razão entre os números 2 e 4 é igual a 0,5, pois, na ordem em que foi proposta, essa razão é igual a 2/4 = 0,5. Já a razão entre os números 4 e 2 é igual a 2, pois, nessa ordem, 4/2 = 2.

Dessa maneira, não é possível dividir a quantidade de combustível utilizada em uma viagem pela distância rodada para calcular o consumo médio. Essa razão pode, inclusive, não representar nada. A razão consumo médio deve seguir a ordem descrita anteriormente.

Explicação passo-a-passo:

Perguntas interessantes