História, perguntado por Camila1720, 1 ano atrás

Para ser político no Brasil é necessário ser desonesto ? Preciso de uma REDAÇÃO por favor me ajudem...

Soluções para a tarefa

Respondido por MichelLuft
6
Camila, que ótimo seria se, afastando todos os políticos brasileiros envolvidos em escândalos de corrupção e/ou outros crimes, os problemas se resolvessem.
Se isso acontecesse, é importante ressaltar que, restariam apenas alguma pouquíssimos políticos, como os que carregam o sobrenome Bolsonaro, por exemplo.
Porém, as vagas abertas pelo afastamento demais, teriam de ser preenchidas, afinal, teoricamente, um país não funciona sem os funcionários públicos. Mas ai está o grande x da questão: quem entraria no lugar dos n políticos afastados?
O problema do Brasil, não se resume a políticos corruptos, infelizmente. Esse mal, chamado corrupção é algo entranhado em toda a sociedase brasileira. Do mais pobre, que faz gato na energia elétrica, na água, que fura a fila, que ultrapassa o sinal vermelho, que compra aparelho de tv pirata com todos os canais, até o mais rico, que sonega impostos, que se aproveita de sua situação financeira para conseguir coisas que não deveriam ter nada a ver com dinheiro, que ultrapassa o sinal vermelho tbm, que acha que por ter dinheiro, nunca vai ser prejudicado mesmo que faça algo errado, etc, etc, etc...
Poderia ficar dias listando coisas erradas que as pessoaa fazem, mesmo sabendo que é errado.
O problema do Brasil, é o brasileiro. Os políticos apenas são o espelho de uma sociedade corrupta e cada vez mais sem valores éticos e morais.
Imagine aquele sujeito que não perde uma oportunidade de "se dar bem".
Por exemplo, quando ele encontra uma carteira no chão da rua, com dinheiro e documentos para identificar o dono, e com grande sacrifício o sujeito resolve procurar um meio de entregar a carteira ao dono, vc acha que ele vai entregar o dinheiro junto?
Tenho certeza q a grande maioria, só entregaria a carteira com os documentos e diria que ao encontrar a carteira, não havia dinheiro algum dentro - pq não se perde uma oportunidade dessas não é!?
Mas o sujeito não é capaz d pensar no dono da carteira... pensar se a pessoa está desempregada, qual é a sua situação financeira, se paga aluguel, se tem filho pequeno, se tem o que comer em casa, enfim, se a pessoa que perdeu a carteira, não estaria, talvz mais necessitada do que ele (o sujeito que encontrou)... infelizmente a grande maioria nao se importaria. Pq oq impera aqi no Brasil, é o desejo de se dar bem à qualquer custo (mesmo que para isso, alguém tenha que chorar).
Vc acha que, se uma pessoa assim, como essa que encontrou a carteira e nao devolveu o dinheiro, tivesse a oportunidade de estar em um cargo político, e lá tivesse a chance de "se dar bem" tbm (leia-se: roubar dinheiro público) ele não faria isso?
Uma vz li um depoimento de um americano que casou com uma brasileira e estava vindo morar no Brasil. Então ele resolveu pesquisar como são as coisas por aqi. No que constatou, dentre tantas coisas diferente dos EUA, essa uma característica em destaque: aqui no Brasil, temos o costume de "proteger" os amigos, mesmo que estejam errados.
Por exemplo:
Se vc ver um amigo seu, tentando estacionar o chevette dele numa vaga apertada e sem querer ele acaba quebrando o farol e o para-choque de um Azera. Esse Azera pertence a uma pessoa que vc conhece mas não é tão amigo seu, como o motorista do chevette. Aposto que o motorista do chevette iria fugir pra nao precisar paga, e vc, por ser amiga dele, não iria dedurar ele para o dono do Azera. Afinal, vc não quer ser "cagueta" ou "x9".
Pasme, se fosse nos Estados Unidos, a amiga do dono do chevette (suponhamos que algm la tenha um chevette) poderia até não dedurar o amigo, mas certamente não descansaria enquanto nao fizesse com que o amigo mesmo se entregasse e assumisse o erro.
Isso porque, em países desenvolvidos, o senso de justiça impera.

Um abraço. Espero ter ajudado.
E
#BOLSONARO2018
Perguntas interessantes