Para responder às questões 1 e 2, leia com atenção: 1 – O causo pode ser definido como: * 1 ponto a) Um gênero que pertence à esfera social literária. Os fatos narrados são sempre reais e as pessoas sempre têm o nome verdadeiro citado. b) Um gênero que se define pela presença de opinião, através das quais os personagens promovem uma crítica social. c) Um gênero textual da esfera social cotidiana, que se origina na oralidade. O contador faz, portanto, o papel de narrador. d) Um gênero da esfera social publicitária, onde o contador “vende” a ideia de que seu causo conta sobre um fato real.
Soluções para a tarefa
1- A alternativa que mostra a definição correta sobre o causo é a letra C.
Vemos o gênero textual causo ser usado em histórias que trabalham a temática da fantasia.
Geralmente essas histórias são narradas por um contador, que fala sobre casos cotidianos inserindo uma espécie de terror, ou até mesmo comicidade. fantásticas, podendo estas serem assustadoras ou engraçadas.
As duas principais características do gênero textual causo, são citadas na resposta C. Ele é um gênero textual que trabalha o cotidiano, e sua origem vem dos discursos ,ou seja, oralidade.
Resposta:
1) c) Um género textual da esfera social cotidiana, que se origina na oralidade. O contador faz, portanto, o papel de narrador.
2) d) “O compadre gostou da ideia, tomou coragem e lá foram os dois.”
Explicação:
espero ter ajudado