Administração, perguntado por lmsmenezes2020, 1 ano atrás

Para responder a questão deve ser produzindo um texto entre 10 e 15 linhas (entre 800 e 1200 caracteres) com suas próprias palavras, para cada resposta. Não são permitidas cópias do material didático nem de outras mídias faladas ou audiovisuais, sob pena de anulação da resposta ou pontuação correspondente. É importante ter originalidade e apresentar clareza na produção, vocabulário adequado, coerência com o questionamento citado e com as regras ortográficas.

Em caso de tecer comparações ou optar por citações, estas deverão ser referenciadas (na referência indicar ano, página do livro, links, que usou como aporte) e não podem ultrapassar 20% do texto total.

Então, bom trabalho! Escreva com suas próprias palavras, responda o que foi pedido e demostre seus conhecimentos.


Dentro da Teoria Política, temos um conceito muito importante: o de Soberania Nacional. Ele está diretamente ligado ao poder do Estado sobre seu território e recursos. Contudo, esta é uma concepção que vem perdendo força desde o avanço da globalização. Com isso, algumas correntes teóricas apresentam a noção de “Estados Transnacionais”.

Considerando o livro da disciplina e seus conhecimentos adquiridos nas vídeo-aulas, elabore sua resposta escrevendo qual o conceito de estados transnacionais e suas possibilidades. Além disso, é importante que você relate qual sua opinião sobre o tema. Se você, por exemplo, é a favor da exclusão de fronteiras e unificação de países, ou se acha que esta possibilidade é improvável. Seja criativo/a e escreva com as suas próprias palavras.

Soluções para a tarefa

Respondido por winederrn
3

Com base no atual momento em que o mundo se encontra, a manutenção das fronteiras é importante para a defesa da soberania nacional de um determinado país. Desse modo, as Forças Armadas dos países (Exército, Marinha e Aeronáutica) são fundamentais para a realização deste trabalho.

Nessa direção, os países podem controlar o tráfego de pessoas (movimentação dos cidadãos), bens de consumo e, na medida do possível, coibir a entrada de armas e drogas ilícitas em seus territórios.

Sucesso em sua jornada!

Perguntas interessantes