para proibir a escravização indígena, deixou suficientes brechas na lei para não extinguir de vez, o que afetaria a produção açucareira e, consequentemente, reduziria seus lucros. Tentando resolver essa situação, os jesuítas intensificaram as ações contra a escravidão, promovendo intenso programa de catequização nos pequenos povoados e aldeias da região.
1. Justifique o título dado ao texto acima, posicionando-se sobre ele: 2. Explique, com suas palavras, o que significa aculturação e destribalização: 3. Por que os portugueses aproveitaram os indígenas como escravos? 4. Em sua opinião, por que a escravidão dos negros é mais comentada do que a dos indios? Levante hipóteses: nessa 5. Hoje, ainda encontramos notícias de pessoas escravizadas. Como proteger as pessoas de um processo de escravização? Como as leis são importantes construção?
me ajudem por favor???
Soluções para a tarefa
Esse é o texto completo?
Bom, vou responder o que consegui compreender.
2. Aculturação e destribalização é o nome do processo onde uma cultura implanta seus costumes em outros povos e tribos. Por exemplo no período colonial, onde, os europeus espalharam o cristianismo nas Américas, catequisando os índios e os fazendo abandonar sua própria crença para aderir a religião dos colonizadores.
3. Um dos principais motivos foi necessidade da mão de obra barata e lucrativa Os portugueses precisavam de pessoas trabalhando em suas terras e se aproveitaram dos índios, eles não precisavam ser pagos e trabalhavam mais, o que gerava muito lucro para os donos de propriedade.
4. É observável alguns pontos entre esses dois povos escravizados.
Ponto 1: Comparando a proporção da população indígena da época com a africana, percebemos que a africana representa um número maior, o que gera mais atenção.
Ponto 2: Os povos indígenas chegaram a trabalhar voluntariamente para os portugueses em troca de objetos, já os africanos não tiveram essa oportunidade, o que nos faz crer que a escravização da África foi mais tortuosa e rígida.
Ponto 3: A África já era escravizada a mais tempo, os povos indígenas vieram logo depois.
5. É necessário que as nações continuem trabalhando para garantir os direitos humanos, mas muito além disso, investigar tais atos absurdos no mundo, punir os responsáveis e fornecer os devidos recursos para essas pessoas se reerguerem novamente e viver como seres humanos dignos.