para os maias o fim do mundo e chegarei a 2012 não aconteceu explicar o motivo dessa crença
Soluções para a tarefa
resposta : a Estela 6 (uma espécie de totem), do antigo assentamento de Tortuguero (no Estado de Tabasco, no sul do México) e a Estela 1 de Cobá, em Quintana Roo. Os monumentos também serviam como método de propaganda da elite política e religiosa. No caso da Estela 6 e da Estela 1, o objetivo era associar datas "míticas" aos sucessos e governos da época para criar coesão e controle social.
explicação:
O calendário não determina apenas a ordem dos dias. Em torno dele foram organizados feriados religiosos, períodos de cultivo e colheita, a escolha de nomes para recém-nascidos, sacrifícios humanos e outros aspectos importantes da cultura maia. Nesse sentido, Cossío acredita que o dia 21 de dezembro de 2012 "não é uma profecia". "É completamente e totalmente falsa essa tese de que o mundo não acabaria com base em algo que estaria disponível. Não há nenhuma base científica e epigráfica que diz que o mundo iria acabar nesta data"
e não acabou pq era so uma crença, nao era real
Resposta:POIS TEM UMA ESTRELA QUE ELA E A 6ESTRELA ENTÃO COMO ELA ELA E A NÚMERO 6 ISSO SIGNIFICA QUE ELES ACREDITAVAM POIS TERIA PASSADO UM TSUNAMI E TAVA CAINDO COISAS DO CÉU ENTÃO ELES FORAM AVISAR UM AO OUTRO
Explicação: