Pedagogia, perguntado por arileneferreira700, 4 meses atrás

Para organizar o movimento pedagógico para inclusão escolar dos estudantes com Transtorno do Espectro Autista é fundamental conhecer suas características e especificidades e ainda, quais adequações, recursos e estratégias melhor atendem às suas particularidades. Assim, é fundamental considerar que:

A - Qualquer alteração na rotina pode gerar, no estudante com TEA, desconforto, alteração de comportamento ou provocar estereotipias. Mudanças na rotina não são significadas facilmente pelo estudante, representando uma perda e fazendo com que ele se desorganize. O apego a rotinas e rituais é uma característica comum a esse público e potencializadas pela inflexibilidade cognitiva presente no quadro.

B - A rotina bem como os rituais escolares precisam ser organizados e apresentados antecipadamente para o estudante, oportunizando o desenvolvimento de aspectos cognitivos úteis à vivência social, envolvendo antecipação, adiamento da atuação imediata, entre outros.

C - Os rituais e as rotinas são preparadas exclusivamente para a criança com TEA, com regras de organização de um meio social real com aprendizado advindo das situações reais, de utilidade real e passível de ser utilizado em outros contextos.

D - As relações sociais que se estabelecem no âmbito escolar e as intervenções dos colegas consistem em estratégia transformadora de padrões de comportamento do aluno com TEA e facilitadora quando se trata de inconstâncias, intercorrências.

E - A capacidade de antecipar não é uma função que se apresenta prejudicada nesse transtorno, há necessidade de que o aluno seja comunicado antes, de forma simples e objetiva, a respeito do que vai ocorrer no momento seguinte.



A, B C, D e E


B, D e E apenas


A, B e C apenas


A, D e E apenas


A, B e D apenas


arileneferreira700: A, B e D apenas corrigida no ava
amorozamente123: correta A,B e D

Soluções para a tarefa

Respondido por nadhiadamasio1
3

Resposta:

A,B e D. Corrigida pelo ava.

Perguntas interessantes