Para onde você olha quando alguém corta um bolo de aniversário? Digam o que disserem sobre a humanidade, inventei eu mesmo uma classificação abrangente. Essa nossa raça se divide em dois grandes grupos: os que olham para o bolo quando alguém está cortando [. ] e as pessoas que olham para qualquer outro lugar. Explico. Cortar bolo de aniversário é um fardo. Pense bem: várias pessoas palpitando ("Corta de baixo pra cima pra subir na vida", "Não vai esquecer o desejo", "Quem vai ganhar o primeiro pedaço?" etc. ) geralmente doidas de vontade de comer o bolo (raras são as exceções) com um secreto desejo de que algo ocorra mal. E devemos concordar: muitas coisas podem sair mal no corte de um bolo. Ao cortar de baixo pra cima, por exemplo, pode-se destruir o bolo. Ou pode-se simplesmente cortar um número insuficiente de pedaços para atender a comilança dos comensais1 [. ]. Enfim, não é tarefa fácil, nem de longe. Daí, minha teoria. A humanidade então se divide em dois grupos: os que olham para o bolo e os que olham para qualquer outro lado ou fazem qualquer outra coisa durante esses minutos aterradores do aniversariante (ou da mãe do aniversariante, para qualquer efeito). E tenho observado que as pessoas que olham para outro lado ou fazem outra coisa são evoluídas. Têm a capacidade de distrair-se e de distrair os outros durante o corte do bolo. Sabem puxar conversa e tirar os olhos do bolo em questão. [. ] A maioria da humanidade, entretanto, está no grupo das pessoas que olham para o bolo. São pessoas com desejo secreto de que algo vá mal. Riem por dentro se o corte sai torto ou se o sujeito que maneja a faca não sabe por onde começar o corte. [. ] E não importa se você é a pessoa que corta o bolo – isso não o livra da teoria. Afinal, em algum momento você estará ali, olhando para o bolo e desejando secretamente que algo vá mal. Acertei? Para onde você olha quando alguém corta um bolo de aniversário? *Vocabulário: 1comensais: pessoas que comem juntas. Esse texto foi escrito p
Soluções para a tarefa
Resposta: APRESENTAR UM PONTO DE VISTA
Explicação:
Tendo em conta a descrição do texto e a opinião pessoal por parte do autor, identificamos que a redação presente serve para: apresentar um ponto de vista.
Como apresentar um ponto de vista?
Como seres humanos, somos dotados de pensamento crítico, ou seja, temos a capacidade de observar fatos, ouvir histórias e explicações, para desenvolver uma opinião pessoal.
No exemplo descrito, observamos o ponto de vista por parte do autor.
Ao introduzir o assunto, o olhar no corte de um bolo, o autor apresentou o assunto de forma clara.
Desenvolveu a sua opinião, analisando especificamente o momento e explicando as etapas e as possíveis reações para as mesmas. Não perdeu o foco do tema em questão, divagando em outros assuntos.
Explicando o seu posicionamento, o autor faz uma conclusão de caráter retórico, levando o leitor a repensar a sua opinião e comportamento.
Entenda mais sobre dissertação aqui: https://brainly.com.br/tarefa/20622110
Segue em seguida o complemento da questão.
Esse texto foi escrito para:
- Apresentar um ponto de vista
- Contar uma história
- Descrever uma cena
- Ensinar uma tarefa
- Fazer um convite para um evento
#SPJ1