Psicologia, perguntado por rose465, 11 meses atrás

para o existencialismo a existencia precede a assencia

Soluções para a tarefa

Respondido por EduardoPLopes
2
Acho que esta questão seria melhor respondida em Filosofia, mas vamos lá: Jean-Paul Sartre, filósofo existencialista, escreveu que, para os existencialistas, a existência precede a essência

Isto, para Sartre e para a maioria dos existencialistas quer dizer que, antes de sermos algo, nós existimos. Em termos da Filosofia Clássica, a essência é aquilo que somos antes de tudo, é uma espécie de natureza oculta e superior do humano. Alguém pode, para um pensador clássico, ser essencialmente bom ou mau, enqunto que, para um filósofo existencialista, toda pessoa essencialmente não é nada, você só passa a ser algo quando passa a ter experiências existenciais.

Sendo assim, ser bom ou mau, ou qualquer coisa, não é essencial, mas o resultado de experiências existenciais, ou seja, experiências de vida pelas quais todos passamos. 

Quando nascemos não éramos nada, à medida que existimos nos tornamos algo, e este algo que nos tornamos nós passamos a considerar como se fosse algo essencial, de modo que não nos vemos capazes de ser outra coisa. Deste modo, a existência precede a essência.
Perguntas interessantes