Administração, perguntado por hartmannana23, 1 ano atrás

Para o combater os desperdícios, utiliza-se de uma filosofia denominada “pensamento enxuto”. Alguns princípios, definidos por Womack e Jones dão sustentação a esta filosofia. Entre os princípios desta filosofia, destaca-se o termo valor, que possui o seguinte significado: A Algo mensurável que pode ser utilizado no relacionamento entre empresa, fornecedor e cliente, proporcionando a cadeia de valores. B É o ponto de partida do pensamento enxuto e só pode ser definido pelo cliente, caso contrário corre-se o risco de fornecer eficientemente para o cliente algo que ele efetivamente não deseja. C Trata-se de um processo que será acionado somente quando o processo seguinte solicitar. O objetivo é construir um processo para fazer somente o que o próximo processo necessita e quando necessita, ou seja, o cliente é quem deve puxar o produto. D Significa aquilo que o cliente pode pagar em termos financeiros, devendo o mesmo se adaptar a filosofia de pensamento enxuto. E Movimento de estoque em processo em longas distâncias, criação de transporte ineficiente ou movimentação de materiais, peças ou produtos acabados para dentro ou fora do estoque ou entre processos sem necessidade.

Soluções para a tarefa

Respondido por Danas
1

Olá!

A alternativa A) é a correta.

O valor é algo bastante subjetivo e é mensurável, é basicamente todo o valor que o cliente percebe no bem ou serviço e na segurança que a marca passa para o mesmo, mas também envolve a associação dos gastos em um determinado produto.

O valor é bastante simples de se calcular para produtos simples, mas quando o bem é mais complexo fica mais difícil de se definir o real valor de algo.

Respondido por luisfsrramalho
0

Resposta:

A alternativa “a” refere -se a cadeia d e valor, porém valor não  deve obrigatoriamente ser algo  mensurável.

Resposta correta letra B.

Explicação: Pela filosofia do pensamento enxuto, quem define o  que é valor é o cliente e todos os esforços deve m ser despendidos nesta direção (alternativa b).

Perguntas interessantes