Para o combate aos desperdícios, utiliza-se de uma filosofia denominada “pensamento enxuto”. Alguns princípios, definidos por Womack e Jones dão sustentação a esta filosofia.
Entre os princípios desta filosofia, destaca-se o termo valor, que possui o seguinte significado:
Soluções para a tarefa
Olá, amigo(a)!
Você esqueceu de colocar o restante da questão, que se segue.
(...)
A ( ) Algo mensurável que pode ser utilizado no relacionamento entre empresa, fornecedor e cliente, proporcionando a cadeia de valores.
B ( ) É o ponto de partida do pensamento enxuto e só pode ser definido pelo cliente, caso contrário corre-se o risco de fornecer eficientemente para o cliente algo que ele efetivamente não deseja.
C ( ) Trata-se de um processo que será acionado somente quando o processo seguinte solicitar. O objetivo é construir um processo para fazer somente o que o próximo processo necessita e quando necessita, ou seja, o cliente é quem deve puxar o produto.
D ( ) Significa aquilo que o cliente pode pagar em termos financeiros, devendo o mesmo se adaptar a filosofia de pensamento enxuto.
Em termos simples, o valor pode ser considerado como um elemento essencial para a satisfação do cliente. Em um restaurante, por exemplo, o valor dado ao cliente pode ser representado pela qualidade da comida e o atendimento focado (atencioso e dedicado).
Nesta lógica, o valor é percebido pelo cliente, que pode ficar ou não satisfeito com produto/serviço que a empresa ofertou.
Gabarito:
"B ( ) É o ponto de partida do pensamento enxuto e só pode ser definido pelo cliente, caso contrário corre-se o risco de fornecer eficientemente para o cliente algo que ele efetivamente não deseja".
Até logo!