Informática, perguntado por emersonbatistap7nebk, 1 ano atrás

Para Nakamura.(2016), o termo malware vem do inglês malicious software, ou software malicioso, que causa, intencionalmente,danos à vítima.


Nakamura, Emílio Tissato. Segurança da Informação e redes. Londrina: Editora e Distribuidora Educacional S.A., 2016.224 p.


IDECAN (2015) Órgão:PRODEB Prova:Assistente - Suporte

Analise as afirmativas sobresoftwaresmaliciosos, marqueVpara as verdadeiras eFpara as falsas.

( )Para que o vírus se torne ativo e continue o processo de infecção, é necessário que o programa ou arquivo hospedeiro seja executado.
( )Botnet é o conjunto de programas e técnicas que permite esconder e assegurar a presença de um invasor ou de outro código malicioso em um computador comprometido.
( )Worm é um programa capaz de se propagar automaticamente pelas redes, enviando cópias de si mesmo de computador para computador.
( )Cavalo de Troia é um programa que permite o retorno de um invasor a um computador comprometido por meio da inclusão de serviços criados ou modificados para este fim.

Soluções para a tarefa

Respondido por nowaysz
16
V para Verdadeiro, F para Falso e sua explicação.

A) V - Sim, todo vírus executável, precisa ser executado;
B) F - Botnet é uma rede com vários computadores infectados;
C) V - De fato;
D) F - Esta é a função do backdoor.
Respondido por henriquec1001
2

Com relação aos softwares maliciosos tem-se que as asserções são corretamente julgadas como sendo V-F-V-F.

Softwares maliciosos

A asserção II é falsa, pois Botnet é uma rede com vários computadores infectados, o que faz que a teoria exposta nessa aserção esteja incorreta.

A asserção IV é falsa, pois a função citada no contexto dessa asserção se refere ao backdoor e não ao sistema exposto nessa asserção.

Vale salientar que  todo vírus executável, precisa ser executado, por isso, deve-se ter cuidado no conteúdo que se acessa.

Saiba mais sobre softwares maliciosos em:

https://brainly.com.br/tarefa/52641727

Bons estudos!

#SPJ2

Anexos:
Perguntas interessantes