Para melhor compreendermos os princípios que fundamentam as políticas educacionais de um país, precisamos conhecer:
A)Os interesses e anseios da população, que sempre são atendidos pelas elites econômica e sociais.
B)Suas instituições, especialmente as de Ensino Superior público, pois cabe a ela a definição dos rumos a serem seguidos nas políticas educacionais.
C)Seus pensadores e filósofos da educação, pois são eles que definem os rumos e caminhos para a educação de uma nação, seja ela democrática ou não.
D)O que pensa a classe de profissionais da educação, visto que são eles que definem os rumos das políticas, priorizando sempre aquilo que é melhor para todos, sem exclusões ou privilégios.
E)As forças sociais que têm poder de voz e de decisão, fazendo com que seus anseios cheguem até o Estado e influenciem na formulação e implementação de novas políticas ou programas de ação.
Soluções para a tarefa
Respondido por
8
Letra e.
A promulgação de políticas públicas em um Estado, encontra-se diretamente subserviente a pressão exercida pelas forças sociais da educação, uma vez que este segmento de pessoas é capaz de promover a efetivação de políticas públicas.
Por conta disso, conglomerados como sindicatos e congregações, apresentam maior poder e voz para a definição de políticas públicas dentro de um Estado, de uma forma geral.
Respondido por
16
Resposta:
7. As forças sociais que têm poder de voz e de decisão, fazendo com que seus anseios cheguem até o Estado e influenciem na formulação e implementação de novas políticas ou programas de ação.
Explicação: Essa é a correta.
Perguntas interessantes