Para manter nosso organismo funcionando, mesmo que seja em repouso, há um gasto energético. Esse gasto energético pode ser diferente entre as pessoas, devido a fatores genéticos, idade, sexo, massa corporal magra, entre outros. Durante o exercício físico observa-se o aumento da necessidade energética corporal acima dos níveis normais de repouso, sendo necessário diversas adaptações para que possamos atender essa demanda e continuar realizando o exercício físico sem interrupção.
ALMEIDA, F. N. Fisiologia geral e do movimento. Unicesumar: Maringá-PR, 2019.
Com base no exposto acima e adaptações do corpo durante o exercício, assinale a alternativa que apresenta corretamente estas adaptações.
I. Os indivíduos sem treinamento atingem o estado estável do VO2 mais rápido do que os indivíduos treinados.
II. A energia necessária para realização do exercício é fornecida por diferentes sistemas metabólicos que atuam com uma considerável sobreposição.
III. Durante a transição do repouso ao exercício evidências sugerem que a via aeróbia é a primeira via bioenergética a ser ativada para evitar o déficit de oxigênio.
IV. Durante a fase de déficit de oxigênio, é observado uma produção menor de lactato e H+ no indivíduo treinado, em comparação ao indivíduo sem treinamento.
É correto o que se afirma em:
Alternativas
Alternativa 1:
I e II, apenas.
Alternativa 2:
II e III, apenas.
Alternativa 3:
II e IV, apenas.
Alternativa 4:
I, III e IV, apenas.
Alternativa 5:
I, II, III e IV.
Soluções para a tarefa
Respondido por
1
Resposta:
II e IV.
Explicação:
Páginas 35 e 36 do livro.
Perguntas interessantes
Contabilidade,
3 meses atrás
Matemática,
3 meses atrás
História,
4 meses atrás
Filosofia,
9 meses atrás
Artes,
9 meses atrás