História, perguntado por emanoelalvesdesouza1, 5 meses atrás

Para manter a saúde mental, quais medidas podemos tomar? __________________________________________________________________________________________ __________________________________________________________________________________________ __________________________________________________________________________________________ __________________________________________________________________________________________ B - Quais cuidados devemos tomar com o isolamento social? __________________________________________________________________________________________ __________________________________________________________________________________________ __________________________________________________________________________________________ __________________________________________________________________________________________ C - Uma rotina diária pode ajudar nesse período de quarentena? Por quê? __________________________________________________________________________________________ __________________________________________________________________________________________ __________________________________________________________________________________________ __________________________________________________________________________________________ D - Nesse período, quais cuidados você esta tomando para manter a sua saúde mental? _________________________________
porfavo resposta logo​

Soluções para a tarefa

Respondido por marcos23camargo
2

Resposta:

A - Cuide da alimentação.

Comer bem não tem a ver apenas com a boa forma física, mas com o bem-estar geral. Opte por um cardápio variado e equilibrado.

Pratique atividade física.

Colocar o corpo em movimento de forma regular também contribui para a saúde emocional.

Priorize o sono.

É muito importante dormir bem, tendo uma boa rotina de sono. Noites mal dormidas colaboram para agravar os transtornos mentais/emocionais.

Tenha momentos dedicados às pessoas queridas.

É importante conviver com amigos e familiares.

Reserve um tempo para o esporte e lazer.

Faça atividades que te deixem felizes, como passeios, encontros com amigos, cinema, ler bons livros, sair para dançar, entre outros.

Esteja em contato com a natureza.

Faz bem para o corpo e para a mente estar ao ar livre, conectando-se ao meio ambiente e escapar um pouco da rotina puxada do trabalho e da casa.

Procure algo que lhe dê prazer.

É muito saudável ter alguma atividade diferente na rotina. Escolha algo com que tenha afinidade ou mesmo que sempre teve vontade de praticar e nunca teve coragem. Pintura, dança ou algum esporte são alguns exemplos.

Desenvolva sua fé.

E isso independe de crença/religião. A fé está ligada à forma como nos relacionamos com o mundo e com as pessoas, ao otimismo, a crer na vida e em algo que tenha significado para você.

Conheça a si mesmo.

Existem várias formas de se conhecer como terapias, psicanálise,  bodytalk, teatro, atividades lúdicas, etc.

Ajude o próximo.

Pode ser um vizinho que precisa de ajuda ou um trabalho voluntário. Fazer o bem faz bem.

B - Adapte as restrições diminuindo a sensação de perda e impedimento. Procure redobrar os cuidados ao manipular o idoso ou vulnerável. Use máscara cirúrgica, higienize bem as mãos, explicando, com carinho, a necessidade dessas mudanças para protegê-lo de um risco maior, sem, no entanto, alarmá-lo ou entristecê-lo.

C- Quem está na quarentena tem algumas tarefas a cumprir, de acordo com o psicanalista. A primeira é a reorganização cotidiana, pensar em horários para fazer cada coisa. A segunda tarefa é cuidar da higiene e manter a salubridade corporal, pois vamos entrar em um período de baixa atividade física e isso nos fragiliza.

D- Durante a continuação da quarentena, comece a cuidar da sua saúde mental a partir de algumas práticas:

Descanse. O sono regular interfere diretamente no equilíbrio emocional. ...

Alimente-se bem. ...

Evite drogas como escape do estresse. ...

Fortaleça seus contatos, ainda que à distância. ...

Tire um tempo para você.

Explicação:

Perguntas interessantes