Direito, perguntado por carlosrzigoskiizzyiz, 10 meses atrás

Para Luz, “Informação é uma combinação de dados ou quaisquer elementos que, isoladamente, não induzem o gestor a uma ação. [...]. Quando a informação cumpre determinados requisitos que a tornam útil para uma decisão, dizemos que é uma informação gerencial. Nesse caso, ela conduz o decisor a uma ação que agrega valor à empresa”. (LUZ, Érico Eleuterio da. Controladoria Corporativa. 2. ed. rev., atual. e ampl. Curitiba: InterSaberes, 2014, p. 43). O autor trata de três requisitos que podemos aplicar para que uma informação seja digna de ser levada aos decisores. Quais são eles? A Dano custo, compreensibilidade e utilidade. C Economia celeridade, custo e benefício. E Facilidade < concorrência, compreensibilidade e mercado.

Soluções para a tarefa

Respondido por amandaabsbest
7

Resposta:

B  

Benefício > custo, compreensibilidade e utilidade.

Explicação:

a) Benefício > custo: o benefício de uma informação deve ser maior do que o custo para gerar e distribuir essa informação.

b) Compreensibilidade: o usuário deve poder entender a informação. Se a falta de compreensão não for problema da informação, mas da cognição do usuário, não é que falte compreensibilidade à informação, mas é sinal de que os usuários que receberão o relatório de informação gerencial devem passar por treinamento.

c) Utilidade: uma informação compreensível poderá ser útil na tomada de decisões, desde que seja segura e eficaz para motivar adequadamente uma decisão. Isso se dá com o atendimento dos requisitos de relevância e confiabilidade.

Referência: KAMEL, Antoine Youssef. Controladoria Jurídica e Inovação. Curitiba, 2018, p. 48.

Perguntas interessantes