Para Libâneo (2007), a ANFOPE defende a ideia de que a divisão social do trabalho se materializa na sua divisão técnica e essa perspectiva resulta no trabalho pedagógico fragmentado. Essa é a razão pela qual as habilitações profissionais acabaram nos cursos de pedagogia. Nessa perspectiva:
I - "A ANFOPE não contribuiu para definir a identidade do curso de Pedagogia, ao contrário, contribuiu para que o curso de pedagogia perdesse sua identidade." (LIBÂNEO, 2007).
II - Na eliminação das habilitações, surge a ideia de docência como base da formação do pedagogo.
III - Ao retirar a característica da Pedagogia enquanto um curso de estudos sistemáticos de educação, de formação teórica e de formação específica para os pedagogos especialistas, o curso de Pedagogia se transforma em licenciatura.
IV - Uma coisa é certa: o campo de estudos, bem como o campo científico da problemática educacional, denomina-se pedagogia.
Está correto apenas o que se afirma em:
ALTERNATIVAS
I e III.
II, III e IV.
III e IV.
I, II, III e IV.
I, III e IV.
Soluções para a tarefa
Respondido por
2
A resposta é a opção dois três e quatro
marapinheiro:
II,III e IV
Respondido por
0
Resposta: I – Apesar de antigos questionamentos sobre o campo de estudo da Pedagogia e a identidade profissional do pedagogo, os problemas e dilemas persistem, sendo difícil obter consenso a respeito.
II – Existe uma unanimidade em se afirmar que ao pedagogia cabe exercer exclusivamente a docência na Educação Infantil ou nas séries iniciais do Ensino Fundamental.
Explicação: C
II e III.
Perguntas interessantes
Geografia,
10 meses atrás
Informática,
10 meses atrás
História,
10 meses atrás
Física,
1 ano atrás
Sociologia,
1 ano atrás
Física,
1 ano atrás