Para Lacerda (2002), usualmente pensamos em logística como o gerenciamento do fluxo de materiais do seu ponto de aquisição até o seu ponto de consumo. No entanto, existe também um fluxo logístico reverso, do ponto de consumo até o ponto de origem, que precisa ser gerenciado. Sobre a embalagem e a logística reversa podemos inferir que: 1 - No caso de danos ocasionados durante o transporte pela desatenção às informações contidas na embalagem, a responsabilidade continua sendo do ffabricante, cabendo a este o recolhimento e ressarcimento do produto danificado. 2 - A embalagem é parte de um sisema logístico total, incluindo a logística reversa, e tem a responsabilidade de minimizar os custos de entrega bem como maximizar as vendas. 3- O descarte das embalagens fica sob responsabilidade exclusiva do cliente que deve decidir onde descartar ou como reutilizar. 4 - O setor logístico se encerra com a aquisição do produto pelo consumidor, a partir deste ponto não há motivos para relacionamentos entre as partes (fabricante x consumidor). 5 - Para que a log~istica reversa aconteça o fabricante deve criar um canal logístico à parte ´para realizar o retorno.
Soluções para a tarefa
Respondido por
1
1
- No caso de danos ocasionados durante o transporte pela desatenção às
informações contidas na embalagem, a responsabilidade continua sendo do fabricante, cabendo a este o recolhimento e ressarcimento do produto
danificado.
Respondido por
1
Aternativa 1:
No caso de danos ocasionados durante o transporte pela desatenção às informações contidas na embalagem, a responsabilidade continua sendo do fabricante, cabendo a este o recolhimento e ressarcimento do produto danificado.
Perguntas interessantes