ENEM, perguntado por brunofernandesapac, 11 meses atrás

Para Löbach (2001) o processo de design deve compreender a adaptação do ambiente artificial às necessidades físicas psíquicas dos homens na sociedade. No processo de Design devemos entender que existem diversas categorias de funções, materiais, formas de uso, categorias de produtos, público, cores, entre tantos outros meios de expressão e representação. MOTA, Marcelo José da; SILVA, Maria Lucineti Sifuentes. Metodologia do Projeto em Design. Maringá: Unicesumar, 2016 I. Os fundamentos do design são baseados na percepção sensorial de conforto e segurança na manipulação das formas, cores, estruturas e padrões. PORQUE II. O design enquanto estética, acaba por prejudicar o processo natural de comunicação e diminuindo o dinamismo às informações. A respeito dessas asserções, assinale a alternativa correta. Alternativas Alternativa 1: As asserções I e II são proposições verdadeiras e II é justificativa correta da I. Alternativa 2: A asserção I é uma proposição falsa e a II é uma proposição verdadeira. Alternativa 3: As asserções I e II são proposições verdadeiras, mas a II não é uma justificativa correta da I. Alternativa 4: As asserções I e II são proposições falsas. Alternativa 5: A asserção I é uma proposição verdadeira e a II é uma proposição falsa.

Soluções para a tarefa

Respondido por LarissaMoura3
2

Alternativa 1: As asserções I e II são proposições verdadeiras e II é justificativa correta da I.

O processo de design deve englobar a adaptação do ambiente artificial em relação às necessidades físicas psíquicas dos homens na sociedade. Pois esse processo envolve o entendimento das diversas categorias dos elementos envolvidos.

Os fundamentos do design se baseiam em uma percepção sensorial de conforto e de segurança visando a possibilidade de manipular os elementos. O design para que aumente o dinamismo das informações, não deve ser pensado apenas como estética.

Bons estudos!


brunofernandesapac: obrigado!!!
marialencar1: obrogada!
brunofernandesapac: realmente e na pg 29 mais no entanto para mim a resposta correta e a Aasserçao 1 e uma proposiçao verdadeira e a 2 e uma proposiçao falsa.sendo que no propio livro nao mostra nada que fdale que o design enquanto estetica ,acaba por prejudicar o processo natural de comunicacao e diminuindo o dinamismo as informaçaoes .

gostaria de saber se estou correto ou nao
vickmanu3227: coloquei essa também
brunofernandesapac: que modulo vc esta?
brunofernandesapac: fica com Deus valeu ate mais ,boa noite
vickmanu3227: Sim a II e falsa
vickmanu3227: 53
ArtemisShadowmoon: Alternativa 5 - A asserção I é uma proposição verdadeira e a II é uma proposição falsa.
(Pág 29 - De acordo com Löbach (2001), os fundamentos do design são aqueles voltados à percepção sensorial de conforto e segurança na manipulação das formas, cores, estruturas e padrões QUE GARANTEM O PROCESSO DE COMUNICAÇÃO E DINAMISMO ÀS INFORMAÇÕES.)
Portanto, a segunda asserção está errada quando diz que o design PREJUDICA o processo de comunicação e diminui o dinamismo.
Respondido por pamfranco23
6

Resposta:

ALTERNATIVA CORRETA: E - A asserção I é uma proposição verdadeira e a II é uma proposição falsa.

Explicação:

De acordo Löbach (2001), os fundamentos do

design são aqueles voltados à percepção sensorial

de conforto e segurança na manipulação das for

mas, cores, estruturas ou padrões que garantam o

processo de comunicação e dinamismo às informa

ções. Entretanto, o emprego das técnicas do design é

apontado como o principal viés para a evolução do

produto contemporâneo.

LIVRO: Metodologia do projeto em Design pág.:29


vickmanu3227: achei obrigadaaa
brunofernandesapac: realmente e na pg 29 mais no entanto para mim a resposta correta e a Aasserçao 1 e uma proposiçao verdadeira e a 2 e uma proposiçao falsa.sendo que no propio livro nao mostra nada que fdale que o design enquanto estetica ,acaba por prejudicar o processo natural de comunicacao e diminuindo o dinamismo as informaçaoes .
brunofernandesapac: gostaria de saber se estou correto ou nao
Perguntas interessantes