Para Hannah Arendt, poder e autoridade são produtos do diálogo entre cidadãos da esfera pública. Esse processo é também parte importante para a Educação. Neste sentido, analisando o pensamento dessa autora, leia as afirmativas a seguir:
I - Hannah Arendt, considerou a política como uma possibilidade do novo, demonstrando claramente sua aversão ao totalitarismo relacionado ao empoderamento dos nazistas.
II - Hannah Arendt, falou em banalidade do mal, como as maldades realizadas por alguém que simplesmente as pratica por vontade de superiores, cumprindo ordens, sem ter algum tipo de ódio ou doença psíquica.
III - Para Hannah Arendt, os homens se organizam politicamente para certas coisas em comum, essenciais num caos absoluto, ou a partir do caos absoluto das diferenças.
Assinale a alternativa que contém as afirmativas corretas da questão:
Alternativas:
a)
I e II, apenas.
b)
I e III, apenas.
c)
II e III, apenas.
d)
III, apenas.
e)
I, II e III.
Soluções para a tarefa
Respondido por
1
As três afirmativas são verdadeiras, é correta a alternativa E.
Arendt, filosofa judia que acompanhou de perto os Tribunais de Nuremberg, via a política e o totalitarismo como coisas que eram por natureza antagônicas: o totalitarismo só tinha espaço de surgir onde a política havia fracassado, e era ele mesmo uma supressão das condições que permitiam a vida política (não por acaso Hitler extinguiu todos os partidos que não o seu, o NSDAP, e inscreveu todos os alemães no partido).
Também abordou a questão do mal, que ela via tão mais potencialmente perigoso quanto mais impessoal fosse, sendo o pior estado possível de uma sociedade aquela na qual as pessoas não tem nenhuma liberdade pessoal.
Respondido por
6
Resposta:
a correta é a E
Explicação:
corrigido pelo ava
Perguntas interessantes
Artes,
9 meses atrás
Informática,
9 meses atrás
Artes,
9 meses atrás
Matemática,
1 ano atrás
Direito,
1 ano atrás
Biologia,
1 ano atrás