Administração, perguntado por def2016, 1 ano atrás

Para Giddens; Sutton (2012), a economia do conhecimento refere-se a uma economia em que ideias, informações e formas de conhecimento sustentam a inovação e o crescimento econômico.

Como podemos pensar na aplicabilidade desde conceito no Brasil, sabendo que mais de 84% da mão de obra está empregada nas pequenas e médias empresas?

Soluções para a tarefa

Respondido por winederrn
0
Olá!

A Economia do Conhecimento é um conceito novo para as organizações em todo o mundo. Ela traz ideias inovadoras e crescimento econômico, sempre pensando na questão da sustentabilidade.

Com base no que pede a questão, podemos afirmar que a Economia do Conhecimento pode ser aplicada em qualquer organização, não importando o tamanho. As empresas são feitas de pessoas e para as pessoas. Pessoas pensam e aplicam as suas ideias.

No Brasil, as empresas pequenas e médias podem pensar em aplicar esta ferramenta e dinamizar os processos e ambientes de trabalho. Um funcionário que sempre está pensando em fazer algo novo (trazer um diferencial competitivo para a empresa) deve ser valorizado e reconhecido por isto.

Geralmente, empresas com aqueles portes, têm funcionários que estão sempre querendo melhorar os processos de trabalho - passando em formas mais ágeis e fáceis de executar as tarefas da organização.

Espero ter contribuído.


Perguntas interessantes